Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo montar um PC para futuramente customizar para jogos e juntei esses componentes e queria saber se algo não esta compativel, eu quero montar um PC com esse i3 da 7° geraçao mais sou novo nesse mundo dos Hardwares, essa fonte suporta os componentes da imagem? Tenho um PC que nao esta funcionando, a placa-mãe quebrou e pretendo usar alguns componentes do antigo no novo PC, como SSD120GB Kingston, HD320GB Sata, Teclado, Monitor, Gabinete (Talvez comprarei um novo também), Caixas de som entre outros perifericos.

Imagem com os componentes logo abaixo:

5970114dc895e_Desktop19-07-201722-42-24-749.png.153610ee01fd7f527ff8d6b32e9b4aec.png

• Membro VIP
Postado

Seja bem vindo ao fórum.

Podemos começar com trocando o i3 7100 pelo Pentium G4560, ambos possuem o mesmo desempenho porém o Pentium custa muito menos. Quanto à placa-mãe deverá verificar com o vendedor se a BIOS está atualizada para suportar os processadores da 7º geração. A fonte eu trocaria por uma CoolerMaster G450M, possui projeto superior e o preço é o mesmo.

Qual seu orçamento? Qual a finalidade do PC?

Postado
3 minutos atrás, grievous disse:

Podemos começar com trocando o i3 7100 pelo Pentium G4560,

eu começaria com isso também.

Dê uma olhada nos Ryzen, já tem bastante coisa sobre eles aqui no Fórum. O único porém é que precisam de placa de vídeo.

Postado
15 minutos atrás, grievous disse:

Seja bem vindo ao fórum.

Podemos começar com trocando o i3 7100 pelo Pentium G4560, ambos possuem o mesmo desempenho porém o Pentium custa muito menos. Quanto à placa-mãe deverá verificar com o vendedor se a BIOS está atualizada para suportar os processadores da 7º geração. A fonte eu trocaria por uma CoolerMaster G450M, possui projeto superior e o preço é o mesmo.

Qual seu orçamento? Qual a finalidade do PC?

Obrigado, desculpa o @ no titulo é que sou novo aqui e não sabia como mudar o Titulo e manter a mesma finalidade. A finalidade do PC é para jogos mesmo, quero o i3 por que ele suporta bem os jogos que eu jogo com sua Placa intregada ja que só vou comprar uma Off Board mais futuramente, Juntei esses componentes na Pichau e são os com o menor preço e com mais poder que achei la, eu estou ciente dos preços porém comprarei este carrinho e me facilitara muito a compra pois viram no mesmo frete e o frete saira bem barato, meu orçamento é de no maximo 1400$ pagarei no Boleto a vista que saira por volta de 1.350$ o que é bem satisfatório pra mim. A BIOS da placa eu posso atualizar na loja de Hardwares que tem em minha cidade. Minha duvida mesmo é se esses componentes trabalhariam bem juntos em um PC? Pretendo comprar um Placa de video Parruda mais pra frente por isso quero o i3.

adicionado 3 minutos depois
12 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

eu começaria com isso também.

Dê uma olhada nos Ryzen, já tem bastante coisa sobre eles aqui no Fórum. O único porém é que precisam de placa de vídeo.

Sim soube que eles são bem potentes porém necessitam de Placa de Video e só vou comprar uma mais futuramente, obrigado pela dica verei mais sobre esses processadores.

Postado
4 minutos atrás, Lucas Valentim disse:

Pretendo comprar um Placa de video Parruda mais pra frente por isso quero o i3.

Pra mim ainda não fez sentido.

4 minutos atrás, Lucas Valentim disse:

Placa de Video e só vou comprar uma mais futuramente

Você pode usar um simples adaptador de vídeo, aquelas placas de vídeo mais fracas, baratinhas.

5 minutos atrás, Lucas Valentim disse:

Minha duvida mesmo é se esses componentes trabalhariam bem juntos em um PC?

Depende da placa-mãe.

Mesmo que supostamente elas funcionem com tudo que ta na descrição, existe uma lista de processadores e memórias que foram testadas e certificadas para aquele produto.

Digo ainda que compensa ver uma placa-mãe já dos 200, por ser bem mais atual.

Postado
17 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

Pra mim ainda não fez sentido.

Você pode usar um simples adaptador de vídeo, aquelas placas de vídeo mais fracas, baratinhas.

Depende da placa-mãe.

Mesmo que supostamente elas funcionem com tudo que ta na descrição, existe uma lista de processadores e memórias que foram testadas e certificadas para aquele produto.

Digo ainda que compensa ver uma placa-mãe já dos 200, por ser bem mais atual.

Andei pensando aqui, e vocês estão certos, acho que vou trocar o i3 poro Pentium G4560, mais precisarei mudar  placa-mãe? Ou o G4560 se encaixa nas Conf. que ja citei acima?

Postado

@Lucas Valentim Leu o tópico que mencionei?

Quanto a MOBO (placa-mãe), cai no mesmo dilema do i3, tanto ele como os Pentium's G4560/G4600/G4620 são Kabylakes e placa-mãe com chipset's 100 (H110, H170, B150 e Z170) são destinados para Skylakes, sendo assim necessário atualizar a BIOS para aceitar esse novos processadores. Chipset's nativos para Kabylake são B250, H270 e Z270.

Uma observação, Chipset Z são para processadores desbloqueados, com final K (EX: i3-7350K, i5-7600K, i7-7700K).

Postado
agora, zopek disse:

@Lucas Valentim Leu o tópico que mencionei?

Quanto a MOBO (placa-mãe), cai no mesmo dilema do i3, tanto ele como os Pentium's G4560/G4600/G4620 são Kabylakes e placa-mãe com chipset's 100 (H110, H170, B150 e Z170) são destinados para Skylakes, sendo assim necessário atualizar a BIOS para aceitar esse novos processadores. Chipset's nativos para Kabylake são B250, H270 e Z270.

Uma observação, Chipset Z são para processadores desbloqueados, com final K (EX: i3-7350K, i5-7600K, i7-7700K).

Muito interessante seu topico sobre os P. G4560 e G4600, fez eu quebrar a cabeça aqui legal rsrs Pensarei melhor sobre o assunto, talvez eu compre o G4600, pois preciso de um Processador com On Board que suporte alguns jogos que jogo até eu comprar uma Placa Off Board. valeu men dar uma fuçada na net aqui Abç

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...