Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook com Windows 10 64bits, a conexão sem fio dele funciona perfeitamente.

Mas ao plugar um cabo de rede nele, lá em conexões de rede é possível ver que conexão local fica oscilando, ou seja, ora reconhece o nome do meu roteador, ora fica como rede não identificada.

O ip da conexão local está com dhcp ativado, o cabo de rede está bom e funciona em outros pcs, já desativei e ativei o dispositivo, já atualizei o driver ethernet também, mas o problema continua.

Tentei colocando ip fixo, tipo 192.168.1.50, aí nesse caso não oscila mais, fica aparecendo o nome do meu roteador. Mas quando clico em status aparece um ip do APIPA, mesmo tendo ip estático que eu coloquei!

Alguém entende o que pode estar acontecendo?

Postado
31 minutos atrás, daviddatal disse:

Tenho um notebook com Windows 10 64bits, a conexão sem fio dele funciona perfeitamente.

Mas ao plugar um cabo de rede nele, lá em conexões de rede é possível ver que conexão local fica oscilando, ou seja, ora reconhece o nome do meu roteador, ora fica como rede não identificada.

O ip da conexão local está com dhcp ativado, o cabo de rede está bom e funciona em outros pcs, já desativei e ativei o dispositivo, já atualizei o driver ethernet também, mas o problema continua.

Tentei colocando ip fixo, tipo 192.168.1.50, aí nesse caso não oscila mais, fica aparecendo o nome do meu roteador. Mas quando clico em status aparece um ip do APIPA, mesmo tendo ip estático que eu coloquei!

Alguém entende o que pode estar acontecendo?

Recentemente tive um problema parecido, o determinado PC, simplesmente não funcionava sua conexão via cabo, o cabo funcionava em outros PC's, fiz diversos testes, exclui o MAC da placa de rede do DHCP, formatei o PC, desistalei e instalei de novo a placa de rede, e nada disso resolveu, não consegui ter uma solução, não se se de fato seu problema é o mesmo, há muitos testes a se fazer, mas o que "resolveu", foi alterar o MAC da placa de rede.

Vá até: Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento

Clica na conexão "ethernet", selecione "Propriedades", depois selecione a opção "Configurar", na ABA "avançado" procure a opção "Endereço de Rede", "Endereço Físico", ou algo do tipo, clique em "valor", e coloque um endereço MAC nele. Que possui 12 dígitos, entre letras e números, o problema, é que MacAddress são únicos, então você não pode simplesmente colocar qualquer número de MAC, pois pode estar "clonando" o MAC de outra pessoa, se você tiver um micro que não use, verifique o endereço MAC dele, e coloque no seu, não sei se tem outra forma de obter mac, mas bem, de qualquer forma, pode colocar qualquer MAC para testar somente.
Espero ter ajudado 

Postado
1 hora atrás, Naldo Volpe disse:

- Troque o Cabo de Rede por um novo... Bem provável que o Cabo esteja defeituoso

Como ele citou que o "cabo" funciona normalmente em outros micros, acredito que não seja o problema. Pode ser na entrega do pc no caso, mas...

Postado

- E quem disse que Cabo de Rede funcionando em uma Máquina e não funciona na outra significa que o Cabo esteja bom ? - Muito pelo contrário, isso é um forte indício que o mesmo esteja defeituoso ou fora da Norma...

- Troque por outro novo...

Postado

Descobri o problema, estava no roteador.

Em DHCP/Address Reservation, o MAC da rede local do notebook estava setado para um certo IP.

Já em IP & MAC Binding esse mesmo IP estava setado para outro MAC.

Acredito que por essa razão o dispositivo de rede local do notebook fica oscilando direto, hora recebia ip através do DHCP, hora perdia o ip por causa do IP & MAC Binding que apontava o ip para outro MAC.

Agora uma pergunta: pra que tem essa aba IP & MAC Binding se lá na aba DHCP, em Address Reservation nós podemos fixar um IP para um MAC? Essa aba IP & MAC Binding não seria redundante/dispensável?

O que ela tem a mais que a aba DHCP/Address Reservation não tem?

Postado
11 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- E quem disse que Cabo de Rede funcionando em uma Máquina e não funciona na outra significa que o Cabo esteja bom ? - Muito pelo contrário, isso é um forte indício que o mesmo esteja defeituoso ou fora da Norma...

- Troque por outro novo...

Se funciona em "outros PC's" como citado, não acho que possa ser isso, mas se o usuário quiser fazer o teste, é válido. 

Se o problema acontece somente em uma máquina, problemas físicos passam a ser improváveis. Mas nunca é demais fazer o teste.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!