Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Diferentes


Posts recomendados

Atualmente tenho instalado no meu desktop estas memórias: 

 

CMK16GX4M2A2400C14 (http://www.corsair.com/en-us/vengeance-lpx-16gb-2x8gb-ddr4-dram-2400mhz-c14-memory-kit-black-cmk16gx4m2a2400c14)

-- 16GB (2x8GB) | 2400MHz | 14-16-16-31

 

Queria expandir pare 32 GBs e comprei outro conjunto do mesmo modelo, mas houve algum erro na entrega e recebi esta:

 

* CMK16GX4M2A2400C16 (http://www.corsair.com/en-us/vengeance-lpx-16gb-2x8gb-ddr4-dram-2400mhz-c16-memory-kit-black-cmk16gx4m2a2400c16)

-- 16GB (2x8GB) | 2400MHz | 16-16-16-39

 

A diferença destas memórias é grande o suficiente que vale a pena o esforço e tempo que vou ter para trocar (Comprei no Mercado Livre), ou vale a pena eu usar este conjunto novo junto com as antigas pois não vou ter perda significativa de desempenho.

 

Obrigado,

Rafael Dominiquini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes: pra que 32 GiB de RAM?

 

Qual sua máquina e o uso que você faz dela?

 

O "ideal" é ter sempre um par de memórias e de mesma configuração, com 4 pares as controladoras já reclamam, e sendo de memórias diferentes, pode dar instabilidade ou nem ligar a máquina.

 

Sei que memórias estão caras pra caramba, mas seria interessante trocar estes dois pares em um só de 2x16 GiB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando SSDs, e já li em vários lugares que é bom desabilitar coisas que causam muita escrita no driver, então desabilitei a memória de paginação. Por causa disso, mesmo com 16GBs, já aconteceu várias vezes aqui aplicativos capotarem por falta de memória.

Só o Windows 10, o browser (Google Chrome) e um punhado de apps na taskbar, já enchem quase 10GBs de memória RAM. Então não é de estranhar que um jogo mais pesado já capote por OOM!

 

Para constar, as duas memórias que citei são da mesma marca e possuem o mesmo clock. Elas diferenciam na latência (C14 vs C16)

 

Obrigado

 
* Corrigindo aqui, meu PCs com uso normal fica em torno de uns 8GBs de RAM ocupados. Vi 10GBs pois estava com 2 browsers abertos naquele momento!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, Dominiquini disse:

Eu estou usando SSDs, e já li em vários lugares que é bom desabilitar coisas que causam muita escrita no driver, então desabilitei a memória de paginação. Por causa disso, mesmo com 16GBs, já aconteceu várias vezes aqui aplicativos capotarem por falta de memória.

Só o Windows 10, o browser (Google Chrome) e um punhado de apps na taskbar, já enchem quase 10GBs de memória RAM. Então não é de estranhar que um jogo mais pesado já capote por OOM!

 

Eita!

 

Eu aqui com 8 GiB e um quasilhão de abas abertas cheguei perto desse limite umas 3 vezes.
Não tenho bala na agulha pra 32 GiB de RAM não hehehehehe

 

20 minutos atrás, Dominiquini disse:

Para constar, as duas memórias que citei são da mesma marca e possuem o mesmo clock. Elas diferenciam na latência (C14 vs C16)

 

Sim, e isso conta bastante, acho que até mais que o clock.

Isso indica que as memórias devem usar chips diferentes, placas diferentes e tem parâmetros do SPD diferentes, e aí é onde pode deixar a controladora de memória do seu computador mais doida que operador da bolsa em dia de IPO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!