Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@rjrider Pelo que sei, um OC bem feito, com boa refrigeração e respeitando o limite do processador não tem isso aí... O que pode diminuir a vida útil é fazer um OC mal feito e deixar a temperatura sempre alta... Quase em superaquecimento...

Postado

@Jasiel

Puxa, por essa não sabia... como nem sei fazer OC, então vou com aquela placa-mãe que mencionei, só vou comprar 2 pentes de memória DDR4 2133 que você especificou!

Então?

O gabinete e o HD estão de bom tamanho certo?

• Membro VIP
Postado

@rjrider Se eles estiverem em bom estado, pode ser sim!

Qual o modelo do gabinete e da placa de vídeo que pretende comprar? Só pra verificar se a placa de vídeo cabe nele...

Postado

@Jasiel

Acho que essa aqui deve ser boa, pois é mais barata que a da ASUS:

Gigabyte RX580 Gaming

adicionado 1 minuto depois

placa de vídeo:

placa de vídeo vga amd gigabyte radeon rx 580 gaming 8gb ddr5 gv-rx580gaming-8gd

Postado

@Jasiel

Então, fechou assim:

Troco:
Processador: Ryzen 5 1600
Placa-mãe: Kabum - Asus B350M Prime
Placa de Vídeo: Kabum - Asus GTX 1070
Fonte: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
Memória: 2 x Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4 (uma já vem com a compra do processador)

Mantenho:
HD: Seagate - ST1000DM003
Gabinete: Cooler Master Elite

Tá beleza assim?

adicionado 1 minuto depois

ou 

Essa placa de vídeo: Pichau - MSI GTX 1070 Sea Hawk

Postado

@rjrider Cara, não existe OC "automático", no processador, o que há é o turbo clock, e nos Ryzen XFR.

Com o Turbo o processador quando precisa, vai um pouco alem da base, mas, de forma controlada e configurada de fabrica, XFR leva isso um pouco além se as temps permitirem, pode variar entre turbo em todos os núcleos, ou em apenas 1~2 núcleos, depende da necessidade, e dependendo do tipo, o valor do turbo muda tambem.

Algumas mobos tem opção de fazer OC por você, mas, não faça, não vale a pena, elas exageram bastante no vCore.

Postado

@Jasiel

Fechado.... já vou providenciar a compra das peças que faltam....

E depois vender as que não vou mais usar.... agora para essas peças nem tenho ideia de qual valor vou colocar!!!

Me ajuda nisso?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!