Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Absurda


heindall10

Posts recomendados

Postado Originalmente por _Magus_@28 ago 2004, 23:34

pode ser q o MBM5 esteja medindo a temp do soquete.... mas como eu disse, para mim é problema com o sensor dessa A7V8X-X.....

O MBM mostras as duas temperaturas (tanto a do Socket quanto a do Diodo), faz assim, dá um toque de leve no dissipador para ter uma base se a temperatura esta correta ou não.

Faz o que os colegas recomendaram a acima, compra um VCOM 21B!

Na minha opinião, é melhor gastar 25 R$ para não perder 200 R$.

Eu já vi um palomino 1900 + chegar a 90 °C (O cooler parou), e um P4 Willy de 1.5 85 °C, pelo memo motivo (O cooler parou). :devil::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, meu Thorton 2000+, tá fazendo no máximo 42º... mas uma coisa intrigante nele, é q após eu atualizar os drivers do nForce para ultima versão existente no site da nVidia, que ele começou a fazer essa temperatura... já que antes ele não passava de 36º... e rodando em IDLE, eu consegui fazer 19º... já com o driver novo, não consigo botar a temperatura, para baixo dos 30º

Meu cooler, é um sei lá qual, de alumínio, com a base de cobre... e a pasta térmica está perfeita, fui eu mesmo quem passou....

Ainda não voltei pro driver antigo para testar... amanha se der tempo, eu faço isso e comento por aqui o que aconteceu.....

AAhHhh... o que acham da minha temperatura?¿?¿?¿?¿ Está boa?¿?¿ se eu colocar um Vcom 21b será que melhora?¿?¿ e eu deixo o cooler rodando com o Q-Fan da a7n8x-x, porque ele é muito barulhento rodando em full... e tb não há diferença notável rodando ele com o Q-Fan ativado em 10/15...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grungemala@30 ago 2004, 23:43

Ai, meu Thorton 2000+, fazendo no máximo 42º... mas uma coisa intrigante nele, é q após eu atualizar os drivers do nForce para ultima versão existente no site da nVidia, que ele começou a fazer essa temperatura... já que antes ele não passava de 36º... e rodando em IDLE, eu consegui fazer 19º... com o driver novo, não consigo botar a temperatura, para baixo dos 30º

Meu cooler, é um sei lá qual, de alumínio, com a base de cobre... e a pasta térmica está perfeita, fui eu mesmo quem passou....

Ainda não voltei pro driver antigo para testar... amanha se der tempo, eu faço isso e comento por aqui o que aconteceu.....

AAhHhh... o que acham da minha temperatura?¿?¿?¿?¿ Está boa?¿?¿ se eu colocar um Vcom 21b será que melhora?¿?¿ e eu deixo o cooler rodando com o Q-Fan da a7n8x-x, porque ele é muito barulhento rodando em full... e tb não há diferença notável rodando ele com o Q-Fan ativado em 10/15...

:-BEER

Sua temperatura está boa, não há necessidade de baixar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Satoru@31 ago 2004, 12:57

Pela descrição do cooler ele tá com cara de ser o cooler box... pode acreditar em mim. Não presta !!

Quando eu usava este cooler, as temperaturas normais eram de 53~57 graus.

Experimente outro e depois nos diga o resultado...

pois é, eu é o BOX mesmo... mas aí, até que não tá estão ruim não... até mesmo quando eu rodo minha CPU em over, as temperaturas não aumentam... há uma variação de apenas uns 3, 4 graus, da temperatura normal....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez possa ser a regulagem de tensão da placa mãe

ou a fonte

Eu tenho o athlon 2.0 , e a temperatura fica em torno de 41° a 52°G,

isso se eu deixar o ventilador ligado na frente do gabinete direto se não,

45° a 55° G.

Meu cooler e generico meio cobre e aluminio, roda a 5193 rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano cara, essa placa necessita de atualizacao de sua Bios, que melhora para a diminuicao de sua temperatura.

Como dito pelos colegas, verifique o local onde esta seu CPU( se é em arejado e tal, como esta o cooler, se o sistema com os perifericos que estão no CPU colaborão, e verifique a ventilacao interna.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai fera estava com o mesmo problema que você comprei um xp 2600 com placa mãe a7v8xx que chegava absurdos 85º é possivel configurar o bios da a7v8xx para desligar nessa temperatura.

Meu processador aquecia tanto que chegou a danificar as borrachinhas que ficam entre ele e o processador. Meu processador foi instalado com um cooler da própria Amd (veio junto).

Voltei na loja e não sai de lá até trocarem o meu processador e como existe uma ma fama da placa a7v8xx preferi pagar a diferença e pegar uma a7n8x.

Atualmente minha máquina esta trabalhando em uma média de 35 e 50º considero essa temperatura normal.

Não caia nesse papo de vendedores e técnicos "que esta normal" tenho certeza que se você rodar um game pesado essa temperatura subira ainda mais e se você esperar muito sua garantia acaba e ai tudo vai pro belelu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bios n é não, com certeza, aqui tá a ultima versao 1012 e continua a essa temperatura

o que eu fiz foi pegar o cpuidle extreme, que baixa a temperatura quando esta em idle, mas não adianta em full..

fiz um teste com o programa cpu burn, deixei rodando por 30 min e a temperatura atingiu no max 62 graus..

bom, meus fans pro gabinete estão chegando, vou ver se abaixa muito ou não.. valeu galera :P

meu pc vide assinatura..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!