Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, Tranquilo?

Estou montando um PC exclusivo para jogos e tudo esta levando a comprar um processador da Ryzen, mas lendo algumas coisas na internet e vendo alguns videos no youtube, vi que estavam dizendo que a velocidade da memoria RAM influencia no desempenho do jogo (no caso do processador Ryzen). Vocês acham que realmente faz uma diferença boa, ou realmente não devo ligar e pegar a mais básica?  Outra coisa é melhor colocar 2x4GB ou 1x8GB?

Postado
7 minutos atrás, Rdiaz1234 disse:

Fala galera, Tranquilo?

Estou montando um PC exclusivo para jogos e tudo esta levando a comprar um processador da Ryzen, mas lendo algumas coisas na internet e vendo alguns videos no youtube, vi que estavam dizendo que a velocidade da memoria RAM influencia no desempenho do jogo (no caso do processador Ryzen). Vocês acham que realmente faz uma diferença boa, ou realmente não devo ligar e pegar a mais básica?  Outra coisa é melhor colocar 2x4GB ou 1x8GB?

É que no caso específico dos Ryzen, não é tanto que a RAM em si influencie, mas sim que o OC na RAM também "faz um OC no processador". É uma simplificação, mas é mais ou menos isso que acontece.

No seu lugar, eu só pegaria um pente normal e faria OC nele; por diversas razões, você não necessariamente vai conseguir um bom OC só porquê o pente seja capaz. E além disso, eles geralmente são capazes de conseguir OCs decentes, então não é como se você estivesse perdendo muito.

Postado

@Rdiaz1234 eu tinha a mesma dúvida que você. Após ver uns vídeos, constatei que as memórias com frequência alta só valem a pena em casos específicos. Depende muito do jogo e da sua placa de vídeo. Os ganhos com uma gtx1060 seriam de 1~3 fps, por exemplo. Óbvio que te recomendo comprar as memórias com frequências altas, mas não fica pilhado pra pagar uma grana em um pente de 3200 MHz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...