Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Memoria RAM?


Posts recomendados

Fala galera, Tranquilo?

Estou montando um PC exclusivo para jogos e tudo esta levando a comprar um processador da Ryzen, mas lendo algumas coisas na internet e vendo alguns videos no youtube, vi que estavam dizendo que a velocidade da memoria RAM influencia no desempenho do jogo (no caso do processador Ryzen). Vocês acham que realmente faz uma diferença boa, ou realmente não devo ligar e pegar a mais básica?  Outra coisa é melhor colocar 2x4GB ou 1x8GB?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rdiaz1234 disse:

Fala galera, Tranquilo?

Estou montando um PC exclusivo para jogos e tudo esta levando a comprar um processador da Ryzen, mas lendo algumas coisas na internet e vendo alguns videos no youtube, vi que estavam dizendo que a velocidade da memoria RAM influencia no desempenho do jogo (no caso do processador Ryzen). Vocês acham que realmente faz uma diferença boa, ou realmente não devo ligar e pegar a mais básica?  Outra coisa é melhor colocar 2x4GB ou 1x8GB?

É que no caso específico dos Ryzen, não é tanto que a RAM em si influencie, mas sim que o OC na RAM também "faz um OC no processador". É uma simplificação, mas é mais ou menos isso que acontece.

 

No seu lugar, eu só pegaria um pente normal e faria OC nele; por diversas razões, você não necessariamente vai conseguir um bom OC só porquê o pente seja capaz. E além disso, eles geralmente são capazes de conseguir OCs decentes, então não é como se você estivesse perdendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rdiaz1234 eu tinha a mesma dúvida que você. Após ver uns vídeos, constatei que as memórias com frequência alta só valem a pena em casos específicos. Depende muito do jogo e da sua placa de vídeo. Os ganhos com uma gtx1060 seriam de 1~3 fps, por exemplo. Óbvio que te recomendo comprar as memórias com frequências altas, mas não fica pilhado pra pagar uma grana em um pente de 3200 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!