Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia bro's, estou com um problema nessa placa-mãe, comprei ela recentemente na Kabum e ao montar o pc direitinho, ela não está reconhecendo a (2x) memória hyperx 2133 mhz 4gb ddr4, está tudo conectado corretamente e são novos hardwares (não acho que devem estar quebrados/queimados) junto ao Ryzen 5 1400 também. Dizem que é necessário atualizar a BIOS, mas como fazer isso se nem imagem no monitor aparece? 

Se puderem responder, agradeço.

Ps: Imagem mostrando o error pelo Led com apenas 1 memória

20401109_1244259475685776_1882569607_n.jpg

Postado

@Allan O Tentou resetar o CMOS removendo a bateria da mobo e esperando 20 segundos? Ou trocar de slot?

Aqui não reconheceu de primeira, dai desconectei tudo, resetei CMOS, e nada, dai coloquei em cima de uma caixa de papelão a mobo e ligou xD

Postado

cara sobre  nao dar video li q você tem de ter placa video com processador ryzen , pra dar sinal no seu monitor , por isso problema de nao sinal video ,placas mae  AM4 q possuem VIDEO ONBOARD nessecitarm de placa video pra funcionar o processador Ryzen . 

Postado

@SandroB Bro, eu tenho placa de vídeo HUDIASHUEIH gt 730 (na foto está bem ali a esquerda) 

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Vou tentar fazer isso assim que chegar em casa depois do trabalho, darei um feedback sobre 

Postado

@Atretador Bro, tu acha que é necessário atualizar a BIOS? resolvi o problema quanto a ligar o computador. Devo deixar a placa-mãe na att 2.0? ou atualizar? e se for pra atualizar, devo ir direto para a última ou ir atualizando uma por uma? 2.1, depois 2.2 e assim sucessivamente

Postado

@Atretador Tirei a bateria CMOS por 20s, ela resetou e pegou perfeitamente -q mas uma das memórias ram não está pegando, logo acho que é um defeito nela. Enfim, sei que é bom atualizar a BIOS sempre, porém, eu devo ir direto para a última att ou ir atualizando uma por uma? estou na 2.0, tenho que ir para 2.1, depois 2.2, 2.3 e assim sucessivamente ou nah? posso ir direto para a última?

Postado

Aproveitando o post, eu estou com um Ryzen 1700 com essa placa-mãe e estava tendo esse problema. Depois de muito sofrimento descobri que essa placa-mãe é incompatível com memórias HyperX (as minhas são as de 2400mhz). Consegui uma memoria da corsair emprestada, atualizei a bios pra versão mais recente e aí o pc começou a reconhecer a memória. Palmas pra MSI

Postado
Em 29/07/2017 às 00:15, Thiago Roberto Goularte disse:

Aproveitando o post, eu estou com um Ryzen 1700 com essa placa-mãe e estava tendo esse problema. Depois de muito sofrimento descobri que essa placa-mãe é incompatível com memórias HyperX (as minhas são as de 2400mhz). Consegui uma memoria da corsair emprestada, atualizei a bios pra versão mais recente e aí o pc começou a reconhecer a memória. Palmas pra MSI

Culpa da AMD na verdade, por não dar tempo suficiente para os fabricantes prepararem bios apropriadas, mas, pelo que vi, acontece com mais frequência com MSI mesmo :x

• 3 meses depois...
Postado

Olá estou com o mesmo problema das memórias não reconhecerem a placa-mãe msi, deu certo ao atualizarem a bios para reconhecer elas?(memória: G.skill Ripjaws Série V 8gb (1 X 8gb) 3200mhz Ddr4)

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, eduardo.keiti disse:

Olá estou com o mesmo problema das memórias não reconhecerem a placa-mãe msi, deu certo ao atualizarem a bios para reconhecer elas?(memória: G.skill Ripjaws Série V 8gb (1 X 8gb) 3200mhz Ddr4)

Se for essa mesma MSI, a bios 7A39v29 resolve problemas de incompatibilidade de memórias:

https://www.msi.com/Motherboard/support/B350M-GAMING-PRO

Qual é a versão da sua BIOS?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!