Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco De 80gb SÓ Mostra 12 Gb !


Paton

Posts recomendados

Galera estou precisando de ajuda,

peguei um micro novo, do meu irmão, para instalar sistema operacional e programas. A configuração é essa:

placa-mãe A7V8X-MX SE

512mb ddr 333

HD Maxtor 80gb Ultra Atra 133 7200 rpm

Vou instalar o Win XP Pro

O problema é o seguinte: dou o boot pelo disquete (um disquete que sempre usei do win 98) para conseguir usar o FDISK e fazer 2 partições, quero fazer C: e D: neste disco. Quando entro no FDISK, para começar a fazer as partições, ele verifica e diz que o tamanho máximo do disco é de 12.624 mb !!!!!!

Já atualizei a BIOS da Placa Mãe, estava a 1002, instalei a 1003, depois a 1004 e por fim a última que tem no site da ASUS a 1005, e NÃO adiantou nada.....

O que pode estar acontecendo? O que devo fazer? Tem algum outro jeito de fazer isso?

Obrigado

Marcelo Paton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mesmo que não vah instalar o Windows XP, ,faça o seguinte:

pega um cd do windows xp e dá o boot por ele, espera carregar e vai avancado até ele pedir em que diretorio será instalado o XP.. lá você pode criar formatacoes NTFS e FAT32 !

O fato do fdisk não tá pegando direito acho que é o tamanho do seu hd e o fdisk é um sistema muito antigo, pode não ser isso.. mas é preferivel usar pelo metodo do cd do windows xp, ou você pode muito bem levar seu hd para a casa de um amigo e ele fazer uma particao por algum programa de particionamento (Partition Magic por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...