Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU FAN se comportando diferente...


Posts recomendados

Utilizo o cooler Hyper 212x com o chipset GA-H270M Gaming 3 da Gigabyte.

Estou vendo que toda hora que o Windows 10 entra na área de trabalho meu cooler da FAN se comporta diferente... e fica nessa frequência:

Aos 30 graus: 900-1200 RPM
Acima de 50: 2000RPM (full speed)

Na minha configuração da BIOS estava de um jeito mais interessante, deixei ela bem balanceada, porém para ver se era problema com o Windows mesmo, coloquei em Full SPEED, e aí quando o Windows foi para a área de trabalho, voltou a ficar 900-1200 RPM novamente...

Não sei o que está ocasionando, já coloquei o speed mode em PWM e Voltage e continua do mesmo jeito, fora que o conector é de 4 pinos tanto no chipset, quanto no cooler.

As outras fans do gabinete (SYS1,SYS2,SYS3...) continuam na sua velocidade setada na bios (3 pinos em mode voltage).

PS: Vi uma opção aqui no Windows e deixei em passivo, reiniciei, mas não deu em nada. Também desinstalei o Afterburner que estava controlando a ventoinha da minha GPU, mas como agora estou sem e usando a Intel Graphics, poderia ser ele o causador, mas também não deu em nada.

Capturar.PNG.5ea48cd7f362eefc428d4f754670cdb0.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!