Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA V travando no G4560


Posts recomendados

@Bad Follen
Acho que estamos nos desentendendo mesmo com opiniões iguais!
Vou dar um exemplo sintético e prático:
Jogo: X
Média máxima de FPS que o CPU A consegue atingir (consegue renderizar devido a otimização do jogo) com a placa de vídeo mais potente possível: 45
Média máxima de FPS que a GPU B consegue atingir nas configurações mínimas e máximas respectivamente: 80 e 30

1) Imaginemos que estejamos rodando nas configurações máximas!
Sendo a limitação causada pela GPU devido aos 30 FPS, seu uso fica em 100% enquanto o CPU tem alguma folga já que ainda não chegou aos 45 FPS que pode renderizar.

2) Imaginamos que estejamos rodando nas configurações mínimas!
Agora a limitação se torna o CPU, já que o jogo estaria rodando a 45 FPS com uso de 100%, enquanto a GPU estaria na média de 50%. Neste caso, o CPU não teria condições de acompanhar a GPU, o que vira um gargalo.

Resumindo, o uso do CPU varia conforme a limitação imposta pela GPU, e vice-versa. Entendo que Draw Call não é FPS, mas digo que possa haver uma associação na linha de raciocínio para um entendimento simples de como uma peça influencia no uso da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lost Byte disse:

já que o jogo estaria rodando a 45 FPS com uso de 100%, enquanto a GPU estaria na média de 50%. Neste caso, o CPU não teria condições de acompanhar a GPU, o que vira um gargalo.

Meu ponto é esse aqui.

Se eu estou diminuindo o trabalho da GPU em renderizar coisas (afinal aumentar qualidade seria aumentar o numero de polígonos de uma imagem pra ter algo mais suave/nitido/bonito), porquê a CPU teria mais trabalho se eu diminui a quantidade de coisas a serem renderizadas??????

adicionado 4 minutos depois
13 minutos atrás, Lost Byte disse:

Entendo que Draw Call não é FPS, mas digo que possa haver uma associação na linha de raciocínio para um entendimento simples de como uma peça influencia no uso da outra.

E sim, concordo totalmente com isso, afinal Draw Call vem da CPU e quanto menor essas chamadas, mais desempenho seu jogo tem, mesmo sendo renderizado pela GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bad Follen

9 horas atrás, Bad Follen disse:

Se eu estou diminuindo o trabalho da GPU em renderizar coisas (afinal aumentar qualidade seria aumentar o numero de polígonos de uma imagem pra ter algo mais suave/nitido/bonito), porquê a CPU teria mais trabalho se eu diminui a quantidade de coisas a serem renderizadas?


No seu ponto de vista, realmente vira um paradoxo. Mas temos que lembrar que a GPU é o processador gráfico, logo ele é responsável por adicionar texturas, filtros, segurar resoluções... Coisa que o CPU não precisa se preocupar, e este por sua vez, tem a tarefa de deixar o jogo o mais fluído possível de acordo com a programação feita, assim como cuidar do que está acontecendo em todo o PC.
Na prática, com menos informação que a GPU gera para processar (lidando com os gráficos mais rapidamente), o CPU vai deixando o jogo mais fluído até chegar ao seu limite (consequentemente aumenta o uso gera mais FPS, afinal acaba tendo mais informações por segundo).
Só não sei dizer o processo completo pois sou muito leigo na parte teórica. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2017 às 19:34, Lost Byte disse:

(consequentemente aumenta o uso gera mais FPS, afinal acaba tendo mais informações por segundo).

Continuo discordando disso @Lost Byte kkkkkk

Mas vou pesquisar mais e trazer mais conteúdo, de preferência de profissionais das próprias empresas de games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!