Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal, 

Minha mãe comprou a Epson L395 series. Instalamos tudo certinho. Mas o problema é que eu não consigo verificar as tintas. Já tentei verificar as tintas manualmente várias vezes, mas só que o computador não está reconhecendo. Então procurei um tutorial na internet que explique, mas mesmo assim não consigo achar uma resposta que sane a minha dúvida. Os tutoriais que eu achei na internet, são tudo da época do Windows XP, do Vista e do Windows 7. Gostaria que alguém que me ajudasse na verificação dos tubos de tinta.

Obrigado e tenham um bom domingo.

P.S : "Veja a folha de instalação para completar o processo inicial de carregamento da tinta."

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado

Essa mensagem está indicando que a tinta não foi corretamente puxada para a cabeça de impressão, existe uma forma de acionar o processo de carregamento via driver. No software da impressora acesse a aba manutenção, nessa aba observe que existe uma opção chamada: Eliminação total de tinta. Não se assuste com o nome, essa opção vai forçar a tinta a ir para cabeça de impressão, uma vez acionada prossiga dando ok para as perguntas até o processo ser iniciado, ele levará alguns minutos e é necessário aguardar, quando chegar no término faça um teste de impressão, se não funcionar pode ser que a multifuncional esteja com defeito.

Postado

É... Realmente está com defeito a impressora, não é?

Impressora.png

Screenshot_1.png

Postado

Boa tarde, Dimitrius,

Consegui resolver o problema (já tinha resolvido há um bom tempo, mas esqueci de botar aqui), era só apertar o botão vermelho que tem essa mesma função que você falou. Mas no computador não funcionava, e sim na própria impressora. Ela tá imprimindo normalmente. Muito obrigado!

• 2 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, porém a minha impressora é M205, fiz as instalações todas corretas, dá a mesma mensagem.

Me ajudem, por favor.

• 6 meses depois...
Postado

@Anap.siq Não sei se já resolveu, mas se não resolveu, é só desconectar a impressora do seu computador, apertar o botão vermelho da impressora durante 03 segundos que a limpeza irá começar. Ela deve durar cerca de 20 minutos, não interrompa este processo.

IMPORTANTE: este processo só vai funcionar se a impressora estiver desconectada do computador

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 10 meses depois...
Postado

Obrigado @Igor Duque deu certo aqui! A impressora que eu estava tentando era a EPSON L3110, não tem o botão vermelho nela, mas é fácil de identificar o botão que realiza a limpeza pois só tem o de desligar e ele. Desconectei o cabo da impressora e pressionei o botão por uns 10 segundos, daí ela começa a realizar a limpeza. Basta aguardar alguns minutos até finalizar o processo e ser feliz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...