Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biblioteca USART para atmega328p


Posts recomendados

Boa noite pessoal, um tópico rápido aqui, estou procurando alguma biblioteca para implementar comunicação serial USART utilizando o atmega328 e programando em avr. Alguém conhece alguma biblioteca que possua as principais funções de configuração, enviar e receber???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando o Atmel studio né? Ele é bacana exatamente para você criar as suas próriasbibliotecas =D... Se você quiser bibliotecas prontas para AVR acho que seria legal você dar uma olha no BASCOM AVR... Ele usa o Basic mas é extremamente parecido com o C :)

 

Olha aqui.

Serial com buffer.

 

É meio que loucura indicar outro compilador e por cima com linguagem diferente, mas para bibliotecas dos periféricos (usart, i2c, timers, adc, spi, etc.) prontas realmente vale à pena dar uma olhada.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Felipe Soares Gonçalves,

 

Me parece muito simples fazer comunicação com a USART dos Avrs, pois ela é muito poderosa e simples de se usar.

 

Não vejo necessidade  de usar uma biblioteca, a menos que você esteja pensando em algo tipo um buffer circular por interrupção, que é chatinho de se escrever na primeira vez, mas depois fica bem simples.

 

Veja aqui um excelente tutorial, que tem as funções exatas que você precisa :

 

http://maxembedded.com/2013/09/the-usart-of-the-avr/

 

Ou se você quiser pode seguir a dica do @test man*~ ,  que é o que eu faço : uso o Bascom como compilador pois ele tem instruções prontinhas para podermos usar todos os hardwares embutidos em qualquer Avr, e de maneira muito simples; quando preciso de velocidade extrema escrevo trechos em Assembly, dentro do meu programa em Basic, e assim posso te garantir que o céu é o limite !

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa outras linguagens que vocês falam que parecem com C ... eu acho que é grego ...

 

 

pelo visto vou ter que prender isso... Tenso...

adicionado 14 minutos depois

Enfim,

 

Não tenho mais nada para dizer e só fico falando besteira em um tópico aleatório huauhahuahuaahahua

 

Fuizzzzzzzzzzzzz Vou voltar minhas atividades talvez volte no meio setembro, se eu não mudar de faculdade huahuahuahu ...

:thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Essa outras linguagens que vocês falam que parecem com C ... eu acho que é grego ...

 

 

pelo visto vou ter que prender isso... Tenso...

adicionado 14 minutos depois

Enfim,

 

Não tenho mais nada para dizer e só fico falando besteira em um tópico aleatório huauhahuahuaahahua

 

Fuizzzzzzzzzzzzz Vou voltar minhas atividades talvez volte no meio setembro, se eu não mudar de faculdade huahuahuahu ...

:thumbsup:

 

 

KKKK eu não disse que pareça C .... aliás pra mim C parece alienígena !!!!!!!!

 

É a velha e boa Basic - Beginner's All-purpose Symbolic Instruction Code , ou seja, a linguagem mais simples de se aprender.

 

O Bascom é um compilador Basic, porém a linguagem é bem avançada, estruturada, e a imensa vantagem dela sobre as outras são os comandos que já foram escritos pensando no hardware dos Avrs.

 

Para se usar PWM, Timers, Counters, Conversores A/D, Serial comum, I2C, SPI, USART, UART, enfim tudo o que tem embutido em um simples AVR, existem comandos prontos, sem termos de nos preocupar com registradores de configuração.

 

Só olhando para você entender, mas tem o meu tópico destacado sobre isso. Dá uma olhada porque o Leão é um gatinho kkkk !

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!