Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera bom dia,

Desculpa o tamanho do texto, é para que vocês entendam o merdeiro que to passando, rs

"Começando do começo", mês passado eu deixei meu computador na casa de uma tia na tomada por 2 dias, só liguei uma vez, tirei da casa dela e deixei ele parado na casa da minha namorada por uma semana, voltando para minha casa, quando conectei todos os cabos e apertei o power no gabinete, nenhum sinal de vida, como se estivesse fora da tomada, resumindo, fiz todos os testes possíveis e cheguei a conclusão que a placa-mãe tinha falecido. Comprei uma placa-mãe usada para substituir, ao chegar em casa, substitui a queimada, ocorre-se que o PC dava video (com VGA off-board) ficava cerca de 1 minuto com a marca da placa-mãe na tela, e posteriormente ficava com um underline (_) piscando na tela, e daí não saía mais. Fiz testes de todos os tipos menos com video OnBoard, cheguei a conclusão de que o processador tinha ido pro saco. Comprei um processador pra substituir e ontem, para meu espanto, aconteceu a mesma coisa, ficava lá o underline piscando, eis que resolvi tirar a placa de video... ao remove-la o PC iniciou normal, consegui formatar instalar drivers, tudo, ao finalizar coloquei a placa de video novamente e dava a mesma coisa, aparecia a marca da placa-mãe, ficava na tela por 1 minuto mais ou menos e depois ficava o underline perpétuo... 

O que eu acho:

Como a placa de video está dando video, não acho que ela tenha ido pro saco... acredito eu, que seja algum erro ou configuração na BIOS, pois quando inicio o PC com a placa de video nem a BIOS eu consigo acessar... 

alguem já passou por isso? pode ajudar? dar uma luz? me salvar?

1 mês sem PC ta complicado :(

Postado
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Dê um reset de BIOS.

Entre na BIOS (sem a placa off, é claro), mude a opção de vídeo primário para PCI/PCIE/PEG.

Fiz isso ontem... sem sucesso.

Postado
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Teste a placa em outro pc.

Teste outra fonte no seu pc.

Hoje a noite vou testar com uma placa de vídeo que tenho lá em casa, caso eu não tenha sucesso de nenhuma forma vou trazer amanhã a minha placa de vídeo pro trabalho pra um amigo testar no PC dele... vamos ver.

Mas ainda acho e desejo que seja só uma config na BIOS.

Postado
40 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não esqueça da fonte...

Caso eu não tenha resultado hoje e amanhã a minha placa funcione no PC do amigo, eu vou pegar a fonte dele pra testar

Postado

por enquanto nenhum sucesso, o pc funciona normalmente sem a placa de video, mas quando coloco ela ele não inicia nem a ponto de passar pela BIOS, eu realmente acho que é algo na BIOS, mas nao consigo de jeito nenhum achar a BIOS atualizada pra minha placa-mãe...

placa-mãe STI 5269 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...