Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas o Notebook não reconhece HD externo!


Silent3000

Posts recomendados

Bem, eu tenho um HD externo M3 Portable 1TB da Samsung que funciona perfeitamente em qualquer outro PC (Windows 10)/TVs/Consoles e etc

 

Só que recentemente adquiri um Acer V5-471 e formatei para o Windows 10 normalmente sem problema nenhum, só que o mesmo não consegue reconhecer o HD externo quando conectado!

 

No gerenciamento de disco o HD aparece dividido em 2 partições e uma não alocada, que é estranho pois em outras maquinas ele não esta dividido e é reconhecido normalmente... Não vou formatar porque o problema evidentemente não é com ele e como tenho muitos arquivos salvos no momento, não é viável. Tambem não esta disponível a opção de mudar a letra da unidade e não quer arriscar mesclar as partições e perder arquivos no processo.

 

No gerenciador de disco a unidade é reconhecida, consigo remover com segurança e acaba por ai! Poderia ser as portas USBs com dificuldade de liberar energia suficiente para o funcionamento? (o LED do HD acende e o disco gira quando conectado) ou algum problema de Drive?

 

OBS: (No Gerenciador de Dispositivos aparece um "Dispositivo PCI' com a exclamação amarela independente do HD estar conectado, mas o windows não consegue encontrar um Drive para o mesmo e não sei se pode estar relacionado)

 

 

 

01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então olha que doido, se você observar, no primeiro print o hd parece ter mais de 1tb, ja no segundo print, mostra que ele tem 1tb.....

 

Aí ficou louco o trem!!!

 

Não sei o que dizer, você tem como fazer um backup deste hd para a gente poder fazer alguns testes?? Certeza que esse HD não é maior que 1tb ;) kkkkkk

 

Vamos tentar descobrir essa parada aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Silent3000 disse:

Reconhecido normalmente na "Unidade de Disco" assim como nos outros PCs

tente o seguinte, clique com botão direito sobre ele e vá em atualizar ,procurar software de driver no computador ,permitir que eu escolha em uma lista de downloads.... clique em unidade de disco e clique me avançar e veja se ao instalar ele mostra algum resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, le_andro disse:

tente o seguinte, clique com botão direito sobre ele e vá em atualizar ,procurar software de driver no computador ,permitir que eu escolha em uma lista de downloads.... clique em unidade de disco e clique me avançar e veja se ao instalar ele mostra algum resultado.

 

Ele instala o mesmo drive novamente, não muda nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o windows acabou de me lembrar que tinha uma atualização pendente pra ser instalada (Atualização de segurança do Adobe Flash Player para Windows 10 Version 1607 para sistemas baseados em x64 (KB4025376) e de costume resolvi instalar, depois de reiniciado por impulso tentei fazer mais alguns testes e não é que dessa vez o HD foi reconhecido? Não sei o que o Flash Player possivelmente influenciou nisso mas tambem prefiro não saber! ja queimei muitos neuronios kkkkkkkkkk

 

Windows sendo Windows

 

Muito obrigado pra quem me ajudou! :D

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!