Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Ricardo de Lima

Pinagem do cabo vga (esquema de corres)

Recommended Posts

Boa tarde amigos do Clube do Hardware estou com um problema enorme em relação a cabo vga, na minha igreja temos um projetor pendurado no teto o cabo vga que e ligado no notebook  esta com problema no conector tenho outros cabos curtos mais em relação as corres são diferentes e tem menos cabos no cabo de maior comprimento o problema do cabo e que  a  imagem não fica colorida. Se alguém souber a pinagem do cabo macho fico muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo segue a ordem pino a pino, Pinos 1,2,3, de um lado para os pinos 1,2,3, do outro lado, 5 para o 5 depois, 6,7,8, para os mesmo do outro lado, depois 13 e 14 para os mesmo do outro lado...

Esses são os principais que tem que estar ligados, se tiver mais fios ai, deve estar ligados aos pinos 10, 11 e/ou 12... os outros não fazem diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

vale Bcpetronzio vou fazer esse teste no sábado. Ontem o cabo parou de vez não ta mostrando mais nada nem a imagem sem cores nem nada. você acha  que posso substituir por cabo de rede ?  o cabo de rede  são oito vias.

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo de rede não é blindado, aparecerá muitas interferências, é melhor usar o cabo blindado próprio...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais