Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões Placas de Vídeo para usar em conjunto com AMD FX 8350


Posts recomendados

Olá gurizada :thumbsup:

Minha placa de vídeo, uma R9 280X está falecendo e já que vou precisar de outra placa de vídeo quero dar uma boa mexida no PC.

A questão é a seguinte, atualmente tenho um AMD FX 8350 e queria saber se ele aguentaria uma GTX 1060 ou poderia dar gargalo?

Caso funcione bem teriam uma mobo boa pra me indicar?

A minha é bem antiga pretendo trocar também.

 

Desde já grato.

RAFAZ out .o>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@Rafael Fonseca TeixeiraO seu FX vai ficar um pouco abaixo de uma GTX 1060. Acho que uma GTX 1050Ti casaria mais parelho com ele.

Pra trocar tudo? Mobo, CPU e RAM?

@Kleber Peters o processador eu estou pensando se troco ou não, já o resto ru pretendo trocar sim. :x

A Mobo é bem antigona (limita as rams a 1333 além de n funcionar as placas novas) e as memórias se não me engano são de 1600, queria dar um up também.

Caso eu fosse trocar de processador qual casaria legal com uma 1060?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você jogar o peso dos games para placa de vídeo (colocar a placa no limite) e possível o FX leva ela de boa !

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Jose Caio Cunha disse:

Se você jogar o peso dos games para placa de vídeo (colocar a placa no limite) e possível o FX leva ela de boa !

Cara FX e meio antigo para se atualizar, mas para casar bem com a 1060 eu recomendaria Ryzen 5 1400 ou Core I5 7400 ambas são ótimas opções então pode ir na mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Fonseca Teixeira disse:

@Jose Caio Cunha como assim jogar para a placa? Foi mal sou iniciante nessa coisa de pc :x

e mais ou menos assim você faz com que a placa de vídeo de o máximo de si pois se você colocar um jogo em qualidade baixa ela vai gerar muitos quadros mais o limitador do sistema vi ser o processador (o processador vai gerar o máximo de quadros por segundo e ficara com o peso sozinho) ja se você forçar a placa de vídeo o processador vai ser capaz de levar a placa de vídeo ao máximo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jose Caio Cunha disse:

e mais ou menos assim você faz com que a placa de vídeo de o máximo de si pois se você colocar um jogo em qualidade baixa ela vai gerar muitos quadros mais o limitador do sistema vi ser o processador (o processador vai gerar o máximo de quadros por segundo e ficara com o peso sozinho) ja se você forçar a placa de vídeo o processador vai ser capaz de levar a placa de vídeo ao máximo !

@Jose Caio Cunha deixa eu ver se entendi. Quando o gráfico ta numa configuração mais leve a placa fica "folgada" e o processador força mais. Já se for o contrário a placa de vídeo ta fazendo o trabalho bruto e o processador vai mais tranquilo. Seria isso man?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Essel disse:

igual o amigo falou ali em cima, uma 1050 acho que ficaria ótimo

@Essel pra rodar a 1060 qual processador tu acha que tava bom man? :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael Fonseca Teixeira disse:

@Jose Caio Cunha deixa eu ver se entendi. Quando o gráfico ta numa configuração mais leve a placa fica "folgada" e o processador força mais. Já se for o contrário a placa de vídeo ta fazendo o trabalho bruto e o processador vai mais tranquilo. Seria isso man?

adicionado 1 minuto depois

@Essel pra rodar a 1060 qual processador tu acha que tava bom man? :x

 

 

um i5 acho que rodaria bem, ou quem sabe um ryzen 5, apesar de não conhecer muito a linha ryzen..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for só jogar, tanto faz qual dos processadores (i5 ou R5). Se for fazer outras coisas, vá de Ryzen. Ou melhor, vá de Ryzen de qualquer forma. Plataforma nova, com todo potencial de crescimento pela frente, e a Intel vem com plataforma nova (Coffe Lake) até o fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Se você for só jogar, tanto faz qual dos processadores (i5 ou R5). Se for fazer outras coisas, vá de Ryzen. Ou melhor, vá de Ryzen de qualquer forma. Plataforma nova, com todo potencial de crescimento pela frente, e a Intel vem com plataforma nova (Coffe Lake) até o fim do ano.

@Kleber Peters conhece uma mobo q suporte o ryzen e a 1060? 

Aleás o modelo do ryzen tanto faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rafael Fonseca Teixeira disse:

@Kleber Peters conhece uma mobo q suporte o ryzen e a 1060? 

Aleás o modelo do ryzen tanto faz?

Tem esta Asus B350M-A que está com C/B muito bom. Suporta qualquer Raizen e a 1060. Sobre o Ryzen, pega o R5 1400. Se quiser algo mais forte, tem o 1600, mas acho que o 1400 já te atende. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Tem esta Asus B350M-A que está com C/B muito bom. Suporta qualquer Raizen e a 1060. Sobre o Ryzen, pega o R5 1400. Se quiser algo mais forte, tem o 1600, mas acho que o 1400 já te atende. 

@Kleber Peters Pra essa config uma fonte de 600 segura bem ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2017 às 18:19, Rafael Fonseca Teixeira disse:

@Jose Caio Cunha deixa eu ver se entendi. Quando o gráfico ta numa configuração mais leve a placa fica "folgada" e o processador força mais. Já se for o contrário a placa de vídeo ta fazendo o trabalho bruto e o processador vai mais tranquilo. Seria isso man?

adicionado 1 minuto depois

@Essel pra rodar a 1060 qual processador tu acha que tava bom man? :x

Isso cara e exatamente assim, mas uma opção e a 1050 ti e uma boa placa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!