Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Overclock Phenom II x6 1100t reduzindo mhz

Galera, boa noite. Preciso de uma ajudinha de vocês que são feras.
Eu ja tentei fazer overclock umas 5x a um tempo atrás.

Processador phenom II x6 1100t 3.30ghz
Placa de video - gtx960 OC 2gb
placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR
Memoria - 8gb kingston Hyperx
cooler - Thermaltake Contac 21

Vou explicar antes. Essa placa-mãe não era pra eu estar usando com esse processador e vice-versa. Pois ela só aguenta um cpu até 95w. E o meu é 125w. Só que como meu processador é antigo e estragou minha placa-mãe, eu optei por essa placa-mãe(não achei nenhuma que entrasse o phenom II, e não compro nada usado), mesmo perdendo um pouco de desempenho, e fazendo essa gambiarra.

Porém acredito que o overclock funcione mesmo assim. Eu até consigo fazer, e não da tela azul nem nada. Porém o processador reduz a velocidade indo pra 800mhz. Acredito que estou fazendo algo errado. 
Segue abaixo as fotos:

20631395_1473068642779136_926348080_n.jpg

com over em idle.png

com over full load.png

sem over, padrao.png

Postado

Cara essa placa-mãe não foi feita pra overclock, eu tenho a mesma só que com um AMD FX-4300 e se coloco 100mhz acima de 4.2GHZ (o padrão é OC automático para 4.0) a temperatura sobe 15°C só com os 100mhz, já o Chipset esquenta mais que tudo a CPU, VGA, HD etc por isso não forço a barra.

Essa placa-mãe é horrível e ficar usando uma CPU 125 Watts nela que é 95 Watts acho muito perigoso ainda mais fazer overclock.

Da uma olhada pelo AIDA64 a temperatura do AUX que acredito que seja o Chipset que na minha placa-mãe que é a mesma que a tua é o que mais esquenta.

• Obrigado 1
Postado

O meu irmão tem um fx4100 e uma placa-mãe asrock n68-s3 fx, tentei fazer lá o OC, e dá o mesmo problema, igualzinho. Por isso acho que to fazendo algo de errado... Eu sei que é forçar a barra demais, só que eu já to pra trocar e não vou conseguir vender mesmo.

Sobre a temperatura, fica tudo de boa. Acredito que não seja o problema. Só se ele ta abaixando o clock pra não fazer a placa esquentar. Ai já não sei. Será que pode ser isso?

Postado
25 minutos atrás, Michel w0lv disse:

O meu irmão tem um fx4100 e uma placa-mãe asrock n68-s3 fx, tentei fazer lá o OC, e dá o mesmo problema, igualzinho. Por isso acho que to fazendo algo de errado... Eu sei que é forçar a barra demais, só que eu já to pra trocar e não vou conseguir vender mesmo.

Sobre a temperatura, fica tudo de boa. Acredito que não seja o problema. Só se ele ta abaixando o clock pra não fazer a placa esquentar. Ai já não sei. Será que pode ser isso?

Só baixa o clock com overclock ou sem overclock também baixa?

Eu acredito que baixe o clock porque a placa-mãe só fornece 95 watts dos 125 do processador.

Não acho que seja por causa da temperatura ainda mais 52°C.

• Obrigado 1
Postado

em idle não abaixa o clock

1 hora atrás, Zeus123 disse:

Só baixa o clock com overclock ou sem overclock também baixa?

Eu acredito que baixe o clock porque a placa-mãe só fornece 95 watts dos 125 do processador.

Não acho que seja por causa da temperatura ainda mais 52°C.

em idle não abaixa o clock. Nem com overclock e nem ser. Fica totalmente normal.

Mas tipo, o do meu irmão que eu fiz o OC, tb acontece a mesma coisa. E o dele ta tudo certo. Por isso acredito que eu esteja fazendo algo de errado.

Obrigado pela ajuda

• 4 meses depois...
Postado

cara cheguei tarde mas vou falar kk, essa placa ela super aquece por conta de muita tensão no processador, que passa pelos VRM da placa-mãe e acaba superaquecendo, e consequentemente abaixa o vcore junto com o clock do processador, e quando em jogos quando isso acontece acaba abaixando o uso da gpu também que resulta em uma lagada monstra, essa placa-mãe não da conta nem do phenom stock imagine em overclock ... e olha que eu tinha uma e acontecia o mesmo com meu 1100t

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...