Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Phenom II x6 1100t reduzindo mhz


Michel w0lv

Posts recomendados

Overclock Phenom II x6 1100t reduzindo mhz

 

Galera, boa noite. Preciso de uma ajudinha de vocês que são feras.
Eu ja tentei fazer overclock umas 5x a um tempo atrás.

 

Processador phenom II x6 1100t 3.30ghz
Placa de video - gtx960 OC 2gb
placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR
Memoria - 8gb kingston Hyperx
cooler - Thermaltake Contac 21

 

Vou explicar antes. Essa placa-mãe não era pra eu estar usando com esse processador e vice-versa. Pois ela só aguenta um cpu até 95w. E o meu é 125w. Só que como meu processador é antigo e estragou minha placa-mãe, eu optei por essa placa-mãe(não achei nenhuma que entrasse o phenom II, e não compro nada usado), mesmo perdendo um pouco de desempenho, e fazendo essa gambiarra.

Porém acredito que o overclock funcione mesmo assim. Eu até consigo fazer, e não da tela azul nem nada. Porém o processador reduz a velocidade indo pra 800mhz. Acredito que estou fazendo algo errado. 
Segue abaixo as fotos:

20631395_1473068642779136_926348080_n.jpg

com over em idle.png

com over full load.png

sem over, padrao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa placa-mãe não foi feita pra overclock, eu tenho a mesma só que com um AMD FX-4300 e se coloco 100mhz acima de 4.2GHZ (o padrão é OC automático para 4.0) a temperatura sobe 15°C só com os 100mhz, já o Chipset esquenta mais que tudo a CPU, VGA, HD etc por isso não forço a barra.

Essa placa-mãe é horrível e ficar usando uma CPU 125 Watts nela que é 95 Watts acho muito perigoso ainda mais fazer overclock.

Da uma olhada pelo AIDA64 a temperatura do AUX que acredito que seja o Chipset que na minha placa-mãe que é a mesma que a tua é o que mais esquenta.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu irmão tem um fx4100 e uma placa-mãe asrock n68-s3 fx, tentei fazer lá o OC, e dá o mesmo problema, igualzinho. Por isso acho que to fazendo algo de errado... Eu sei que é forçar a barra demais, só que eu já to pra trocar e não vou conseguir vender mesmo.

Sobre a temperatura, fica tudo de boa. Acredito que não seja o problema. Só se ele ta abaixando o clock pra não fazer a placa esquentar. Ai já não sei. Será que pode ser isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Michel w0lv disse:

O meu irmão tem um fx4100 e uma placa-mãe asrock n68-s3 fx, tentei fazer lá o OC, e dá o mesmo problema, igualzinho. Por isso acho que to fazendo algo de errado... Eu sei que é forçar a barra demais, só que eu já to pra trocar e não vou conseguir vender mesmo.

Sobre a temperatura, fica tudo de boa. Acredito que não seja o problema. Só se ele ta abaixando o clock pra não fazer a placa esquentar. Ai já não sei. Será que pode ser isso?

 

Só baixa o clock com overclock ou sem overclock também baixa?

Eu acredito que baixe o clock porque a placa-mãe só fornece 95 watts dos 125 do processador.

Não acho que seja por causa da temperatura ainda mais 52°C.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em idle não abaixa o clock

1 hora atrás, Zeus123 disse:

Só baixa o clock com overclock ou sem overclock também baixa?

Eu acredito que baixe o clock porque a placa-mãe só fornece 95 watts dos 125 do processador.

Não acho que seja por causa da temperatura ainda mais 52°C.

em idle não abaixa o clock. Nem com overclock e nem ser. Fica totalmente normal.

 

Mas tipo, o do meu irmão que eu fiz o OC, tb acontece a mesma coisa. E o dele ta tudo certo. Por isso acredito que eu esteja fazendo algo de errado.

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

cara cheguei tarde mas vou falar kk, essa placa ela super aquece por conta de muita tensão no processador, que passa pelos VRM da placa-mãe e acaba superaquecendo, e consequentemente abaixa o vcore junto com o clock do processador, e quando em jogos quando isso acontece acaba abaixando o uso da gpu também que resulta em uma lagada monstra, essa placa-mãe não da conta nem do phenom stock imagine em overclock ... e olha que eu tinha uma e acontecia o mesmo com meu 1100t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!