Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ana Kelly Vale

computador reiniciando, ordem de boot (placa biostar)

Recommended Posts

Oi, pessoal. Preciso da ajuda de vocês. Tô arrumando o computador de um amigo e ele tava muito lento, decidi formatar. Só que o pc não tava aceitando o CD pra iniciar a formatação. Decidi mudar a ordem de prioridade de boot dele de ATAPI pra HGST e ele parou de ligar, agora só fica reiniciando na tela de "inicializando o windows". Tentei usar o ponto de restauração mas não funcionou, dá erro. O windows dele é o 7 e o pc é 32 bits. Dei uma procurada pela placa e é da BIOSTAR. Tentei ver se tinha alguma opção de atualização da BIOS, mas não tem. Vou anexar as fotos dela [BIOS] pra vocês darem uma olhada. Também queria saber se dentro dessas opções (ATAPI e HGST) eu poderia fazer o boot pelo pendrive, porque eu não consegui achar isso pela internet. 

BIOS version: N70AIA26.ZYS 

Agradeço desde já! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

restaura a bios de fabrica arruma um leitor de cd  ou dvd e coloca o cd e formata essa placa é antiga não suportara boot por pendrive

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, Ana Kelly Vale disse:

Oi, pessoal. Preciso da ajuda de vocês. Tô arrumando o computador de um amigo e ele tava muito lento, decidi formatar. Só que o pc não tava aceitando o CD pra iniciar a formatação. Decidi mudar a ordem de prioridade de boot dele de ATAPI pra HGST e ele parou de ligar, agora só fica reiniciando na tela de "inicializando o windows". Tentei usar o ponto de restauração mas não funcionou, dá erro. O windows dele é o 7 e o pc é 32 bits. Dei uma procurada pela placa e é da BIOSTAR. Tentei ver se tinha alguma opção de atualização da BIOS, mas não tem. Vou anexar as fotos dela [BIOS] pra vocês darem uma olhada. Também queria saber se dentro dessas opções (ATAPI e HGST) eu poderia fazer o boot pelo pendrive, porque eu não consegui achar isso pela internet. 

BIOS version: N70AIA26.ZYS 

Agradeço desde já! 

se voce pode especificar o nome da placa-mãe  assim poderei te ajuda melhor

Compartilhar este post

Link para o post

.

adicionado 6 minutos depois
Em 03/08/2017 às 23:26, Isack Gabriell Oliveira disse:

restaura a bios de fabrica arruma um leitor de cd  ou dvd e coloca o cd e formata essa placa é antiga não suportara boot por pendrive

adicionado 1 minuto depois

se voce pode especificar o nome da placa-mãe  assim poderei te ajuda melhor

Eu não tô com o computador em mãos, mas tenho quase certeza que é essa placa aqui: 

http://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=617

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/08/2017 às 17:35, Isack Gabriell Oliveira disse:

e nova então no caso funciona deve ser o leitor de cd tente fazer uma atualização d bios e se não funcionar e o leito d cd

O problema é que pelo o que vi aqui só posso fazer a atualização da BIOS caso o computador ligue, já que não encontrei nenhuma opção na própria BIOS de atualização direto nela. :/ 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/08/2017 às 03:23, Ana Kelly Vale disse:

O problema é que pelo o que vi aqui só posso fazer a atualização da BIOS caso o computador ligue, já que não encontrei nenhuma opção na própria BIOS de atualização direto nela. :/ 

boa tarde voce tem whatsapp assim fica mas fácil eu te ajuda você liga na cal e me amostra o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais