Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Phmelow

Problema Com Desempenho

Recommended Posts

Boa noite senhores,

Procurei alguma solução do problema em vários tópicos e não encontrei nada parecido ou que tenha uma resposta funcional. Então resolvi criar este tópico aqui, espero que me ajude e que venha a ajudar pessoas com o mesmo problema que ainda não acharam uma solução.

Após uma queda de energia enquanto usava o computador notei alguns problemas, a luz do power do gabinete não está acendendo mais e o computador está extremamente lento em algumas tarefas, tais como abrir um navegador ou nova aba. Por exemplo uma pesquisa no Google que antes demorava 2~3 segundos agora é coisa de 30~40 segundos. Mas não se limita a isso, tarefas semelhantes como navegar nos menus de opções da Steam ou navegar em outros aplicativos que precisam de internet também.

O que mais me estranha é que minha velocidade de download e meu ping continuam o mesmo, o desempenho do computador em jogos e em outras atividades continua normal, não tive queda de FPS ou travamentos em nenhum jogo, o uso de processador, memoria e disco estão normais, a temperatura continua normal.

O que já tentei foi:

Desinstalar e instalar o navegador;

Usar outros navegadores (todos tem o mesmo problema);

Apagar registros do Windows;

Mudar a memória de slot;

Verificar todas conexões do Gabinete (fonte, vga, watercooler, HD, fans e outros mais);

Formatar o Pc; 

Verificar bad blocks no HD;

Meu Setup (Windows 10 Pro x64):

* Placa-Mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P

*Processador AMD FX 8320E

*Placa de Vídeo GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti OC 4G

*1x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3

*HD Seagate 1TB 7200RPM

*Fonte Corsair CX-600W 80 Plus Bronze

*WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V V3

*4x Cooler Fan Bluecase 120mm

*Gabinete Bluecase Gamer BG-024

Alguem sabe o que pode ser?

hdtest2.jpg.8e623869e96207200b4734399d223216.jpg

hdtest3.jpg.628012bad338c87e2702c0187907b8ff.jpg

testhd1.jpg.7f3f78498689b0a79767dbc21a11c42e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Phmelow disse:

Boa noite senhores,

Procurei alguma solução do problema em vários tópicos e não encontrei nada parecido ou que tenha uma resposta funcional. Então resolvi criar este tópico aqui, espero que me ajude e que venha a ajudar pessoas com o mesmo problema que ainda não acharam uma solução.

Após uma queda de energia enquanto usava o computador notei alguns problemas, a luz do power do gabinete não está acendendo mais e o computador está extremamente lento em algumas tarefas, tais como abrir um navegador ou nova aba. Por exemplo uma pesquisa no Google que antes demorava 2~3 segundos agora é coisa de 30~40 segundos. Mas não se limita a isso, tarefas semelhantes como navegar nos menus de opções da Steam ou navegar em outros aplicativos que precisam de internet também.

O que mais me estranha é que minha velocidade de download e meu ping continuam o mesmo, o desempenho do computador em jogos e em outras atividades continua normal, não tive queda de FPS ou travamentos em nenhum jogo, o uso de processador, memoria e disco estão normais, a temperatura continua normal.

O que já tentei foi:

Desinstalar e instalar o navegador;

Usar outros navegadores (todos tem o mesmo problema);

Apagar registros do Windows;

Mudar a memória de slot;

Verificar todas conexões do Gabinete (fonte, vga, watercooler, HD, fans e outros mais);

Formatar o Pc; 

Verificar bad blocks no HD;

Meu Setup (Windows 10 Pro x64):

* Placa-Mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P

*Processador AMD FX 8320E

*Placa de Vídeo GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti OC 4G

*1x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3

*HD Seagate 1TB 7200RPM

*Fonte Corsair CX-600W 80 Plus Bronze

*WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V V3

*4x Cooler Fan Bluecase 120mm

*Gabinete Bluecase Gamer BG-024

Alguem sabe o que pode ser?

hdtest2.jpg.8e623869e96207200b4734399d223216.jpg

hdtest3.jpg.628012bad338c87e2702c0187907b8ff.jpg

testhd1.jpg.7f3f78498689b0a79767dbc21a11c42e.jpg

verifique seu hd se  esta com problemas eu ja tive problemas assim meu hd estava com problemas eu jogava normal funcionava tudo ussava o google e travava pra ***** ele isso acontece por se hd esta com problemas pos o google quando aberto ele começa amarzenar dados toda hora e se seu hd estive com problemas e causado isso mas formata o pc primeiro  pra ve se resolve mano o meu pc quando tvo com o hd ruim eu abria o google normal mas depois de um tempo o meu pc chegava a da tela azul por causa do hd mas formata e faz o teste primeiro

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

verifique seu hd se  esta com problemas eu ja tive problemas assim meu hd estava com problemas eu jogava normal funcionava tudo ussava o google e travava pra ***** ele isso acontece por se hd esta com problemas pos o google quando aberto ele começa amarzenar dados toda hora e se seu hd estive com problemas e causado isso mas formata o pc primeiro  pra ve se resolve mano o meu pc quando tvo com o hd ruim eu abria o google normal mas depois de um tempo o meu pc chegava a da tela azul por causa do hd mas formata e faz o teste primeiro

Ja conferi o HD e ja Formatei o PC, o problema persiste. Olhe as fotos dos testes com o HD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais