Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde boa noite, caros colegas!

Mais uma vez venho pedir o S.O.S  de vocês na questão "Formulas do excel", por obséquio!

Vamos supor que na célula A1 eu tenha um valor qualquer (sei la´, vamos dizer R$ 150)

Nas colunas C na sequencia de 10 linhas eu tenha valores iniciais e na coluna D na mesma sequencia de 10 linhas eu tenha valores finais e na coluna E eu tenha valores percentuais

Exemplo:

Inciial                                         Final                                Alíquota

C1 = zero                              D1 = 180.000,00                   4¨%

C2 = 180.000,01                   D2 -  360.000,00                   5,47%

C3 = 360.000,01                   D3 = 540.000,00                   6,84%

E assim sucessivamente.

Com base nisto, preciso criar uma fórmula que entenda que, se o valor na célula A1 estiver entre os valores contidos nas colunas C e D, ele puxará a alíquota correspondente a linha em que estiver inserido, neste exemplo, A1 estaria entre C1 e D1 então a B1 puxaria 4%.

Grata desde já,

Ileusis LUna.

Postado

Olá colega.

Você pode usar o PROCV da seguinte forma:

PROCV(A1;C1:E11;3;VERDADEIRO)

Com a seguinte formula, ele vai buscar o que mais se aproxima dentro da sua matriz.

Obs: Na celula 'C1' você tem que deixar o valor 0 (zero) 

Atenciosamente,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!