Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela congela depois de algum tempo jogando (congela)


Posts recomendados

Tenho um problema com jogos pesados, tipo dark souls 3,2 e shadow of mordor, jogos tipo lol, dead by daylight e outros jogos leves roda de boa, só em jogos pesados q fica assim.
O problema é que quando estou jogando do nada a tela congela, mas o som do jogo e o próprio jogo continua rodando, isso é chato porque acontece quase sempre, de 30 em 30 minutos.

Config:i3 3240, gtx 650, 8gb de ram.

Fonte troquei recentemente e n uso estabilizador, ja tentei de tudo e n consigo arrumar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter dar alguns testes para fazer:

1º Limpar memórias rans;

2º Verificar Temperatura da placa;

3º Dê uma olhada nos drivers da placa;

4º Energia da fonte;

5º Último ( aconteceu comigo), verifica se a placa de vídeo esta oxidada ou tem algum tipo de marca diferente meio azul e se puder testa ela em outro pc!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso dizer certinho o nome da fonte? eu sei que as duas são 500w, mas de momento n consigo dizer o nome, só amanhã que dá pra ligar pro técnico pra saber qual é a nova (não veio com algo escrito a nova, a velha eu tenho uma foto).
a temperatura da placa fica entre 50-63 (50 em load screens e 60-63 in-game)

adicionado 4 minutos depois

@L00ky 2o e 3o eu já fiz, o 4o eu vou fazer agora, dps faço o 1o e o 5o, mas tenho duas dúvidas, o que significa placa de vídeo oxidada? se limpa toda a mémoria ram ou só a parte de baixo? Grato desde já

adicionado 6 minutos depois

@L00ky outra dúvida, como se vê a energia da fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ritcher Brasil A memória ram limpa apenas os conectores dourados, oxidada ( ela meio que enferruja assim vamos dizer) desse modo os chips gráficos e componentes da placa ficam comprometidos, isso acontece pela umidade presente no local. Na parte de energia, você pode usar alguns programas recomendo o aida64 e colocar para testar, testa todos os componentes do computador e vai ter uma aba de energia lá você verifica se está indo o necessário!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ritcher Brasil Perfeito, tudo certo! Tenta agora atualizar os drivers, desinstala esse vai em: Explorador de arquivos> na aba computador>botão direito>gerenciador de dispositivos>adaptadores de video> procura o da NVIDIA e desinstala! Depois procura a pasta onde estava localizada o driver e exclui ela e por último instala o driver direto do site da Nvidia, somente o driver não o software da nvidia reinicia o pc! Vê se funciona qualquer coisa estamos as ordens!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L00ky poderia me mandar o site do driver da nvidia? n sei mt bem diferenciar software de driver

adicionado 3 minutos depois

@L00ky última pergunta, eu juro hesauiesahiu. onde eu posso localizar a pasta do driver?

 

adicionado 5 minutos depois

C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\NVIDIA Corporation. é aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.389743be2cc74307b807c07b40cf71e4.png

@L00ky  Não consegui baixar o driver sem o software, da esse erro =\
Vou baixar o software também, quando tu acordar c me ensina como faz, se possível, claro =)
Aé, tem algum meio mais fácil pra gente se falar tipo facebook ou gmail?

Grato desde já.

adicionado 14 minutos depois

Atualização: Já consegui baixar o driver, reiniciei o pc e deu pra baixar de boa, posso baixar o game experience? (algo assim, aquele que é da nvidia q da pra ver teus jogos, maximizar eles e tal)

adicionado 41 minutos depois

Atualização: O jogo ta rodando liso agora, n sei se foi isso ou se foi por que no painel da nvidia eu mudei as texturas de 'qualidade' para 'muito desempenho', mas mesmo assim trava, só que dessa vez da um barulho mt estranho, só dps trava.

Abri o jogo, n deu nem 2 min e travou de novo, o máximo foi 58 graus de temperatura. (print do aplicativo q eu vejo a temperatura)
image.png.bfdbc65a773c7707092931224779742f.png

adicionado 47 minutos depois

N creio que seja a placa de vídeo, só acontece em jogos mt pesados talvez algo do processador, mas como sou um 0 á esquerda nisso n sei nem por onde começar =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na parte de ''Ajustar as configurações da imagem com a visualização'' tava em ''deixe que o aplicativo 3d decida'',mudei e coloquei em desempenho, o jogo parou de freezar na mesma parte (ja tinha freezado 4x na mesma parte), ficou melhor de jogar porque o fps agora tá alto e fixo, mas freezou de novo mais pra frente (to testando no jogo dark souls 3, no arkdragon peach (n faço ideia de como escreve) antes do 1o boss, fui lá e matei, dps voltei pra pegar os itens e freezou de novo) é isso. ( freezava antes de matar o 1o boss, dai agora tinha ido mas freezou dnv)
Não tenho algum amigo aqui perto pra testar a placa em outro computador.

adicionado 13 minutos depois

Tava pensando em comprar uma nova placa, uso uma gtx 650 tava pensando em comprar uma 580 ou 680, tenho q ver qual compensa mais =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ritcher BrasilRitcher não vale a pena investir em configurações antigas ou da mesmo série procura por uma 1050 ti ou até a 1060 dependendo do seu processador que ja vai estar legal =)

 

adicionado 1 minuto depois

@Ritcher BrasilComo você mesmo falou freezou duas vez no mesmo jogo na mesma parte tenta testar em outro jogo, se não der certo pode ser algo na placa de video!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!