Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, queridos amigos! 

 

Obrigado por a todos por toda atenção nesse último pc! 

 

Es que estou aqui novamente pois o último pc está em novas aguas pois vendi o abençoado que só alegria me deu...

 

Quero montar um I7 com gtx 1080ti com suporte de placa para SLI futuro. Computador para jogar e fazer stream. Gasto total 7k sendo que 3mil será no cartão pela pichau e o restante à vista! Pretendo comprar no boadica.com.br aqui no RJ. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, o tópico foi desenterrado ein? @Marllon Silva , pode criar um novo da próxima :D.

 

Cara, se o PC for para jogos, não compensa fazer SLI pelo fato de pouquíssimos jogos oferecerem suporte (um que preste) para fazer bom proveito dele (mas ai fica a sua escolha). Vou passar a config básica então:

 

i7 7700 (o modelo com K esquenta bem, necessitando de um cooler a parte, há uma diferença razoável de desempenho para jogos, mas depende da resolução que for jogar, quanto maior a resolução MENOR o uso do processador, chegando a casos que, na resolução 4k um pentium de 300 reais teve o mesmo desempenho que o i7)

GIGABYTE GA-B250M-GAMING 3 DDR4

Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 x2 (totalizando 16GB)

Gtx 1080ti (qualquer marca está bom, não há diferença de desempenho significativa entre elas)

Fonte 430W ou 500W, pode ser da corsair.

HD 1TB ou mais padrão (samsung, western digital ou seagate)

SSD 256GB ou mais, depende da sua prioridade (samsung ou kingston)

 

Dai é só ir "aumentando" as peças caso queira gastar mais ter melhor desempenho, mas esse PC roda todos os jogos lançados até hoje no ultra, na resolução de 2.5k. Em 4k, se quiser tudo "no ultra" em 144Hz, provavelmente terá de fazer um SLI de 1080Ti ou comprar uma Titan X. Tem monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marllon Silva disse:

@Gabriel Jorge obrigado pela Ideia.

 

Sobre o processador, como vou fazer stream de jogos em Alta qualidade, o i7k não seria melhor? 

 

Única e exclusivamente falando de stream, o melhor processador que você pode pegar é o Ryzen 7 1700. Ele tem 16 threads (o i7 tem 8), o que na prática se convertem em:

 

  • Ao streamar com um i7 (independende de 'k'), você perderá de 5% a 20% fps, dependendo do jogo, das configurações gráficas e da resolução.
  • Ao streamar com um Ryzen 7, você perderá de 0% a 5% fps, dependendo do jogo, das configurações gráficas e da resolução.

 

Tirei essas informações DAQUI:

 

 

 

O único contra do Ryzen 7 1700 é que ele apresenta uma performance em jogos um pouco inferior ao do i7 (mas muito provavelmente isso irá se tornar insignificante conforme o tempo passa). 

 

Por exemplo, num jogo onde você rodaria a 120 fps com o i7 (sem streamar), você terá o Ryzen 7 rodando o jogo a 105~110 fps (com ou sem stream). Isso só acontece com ele pois os jogos feitos até hoje foram feitos para "suportar" poucos núcleos, porém, a tendência atual é mais núcleos (pois a nova geração trouxe peças menores, ou seja, "cabe mais no mesmo espaço"), e graças a essa nova tendência (e considerando que ele ainda terá MUITAS atualizações de driver), o Ryzen 7 eventualmente se tornará melhor que o i7, ainda mais considerando que ele é da "nova geração", tendo suporte até 2020, e  sendo melhor em multitarefas.

 

Lembrando que, quanto MAIOR a resolução, MENOR é o uso do processador, e como a tendência é AUMENTAR a resolução, isso contribui ainda mais para reduzir a diferença entre eles.

 

Rumores indicam que o socket do i7 (da 7ª geração, ou seja, o última lançado até a data de postagem dessa resposta) será abandonado ainda esse ano. Se eu tivesse 10 mil e quisesse montar um PC de forma que eu não tivesse a preocupação de trocar processador + placa-mãe em 1~2 anos, eu iria com a linha nova da AMD, Ryzen, sem sombra de dúvidas, mesmo com toda controvérsia e mimimi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marllon Silva Se você me mostrar um com o i7 ganhando enquanto streama vou ficar surpreso.

Ou ele vai ficar com o gameplay do jogo ruim ou a stream ruim.

 

 

Olhe frames dropados, qualidade e fps nos jogos.

 

Testes da Gamersnexus mostra justamente isso, mesmo a 5Ghz o i7-7700K não consegue acompanhar o R7 1700 em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Atretador disse:

@Marllon Silva Se você me mostrar um com o i7 ganhando enquanto streama vou ficar surpreso.

Ou ele vai ficar com o gameplay do jogo ruim ou a stream ruim.

 

 

Olhe frames dropados, qualidade e fps nos jogos.

 

Testes da Gamersnexus mostra justamente isso, mesmo a 5Ghz o i7-7700K não consegue acompanhar o R7 1700 em stock.

Sim, acabei de ver essa diferença em outros videos!

 

Consegue me ajudar com Monitores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Fred_mp disse:

Quanto pretende pagar em um monitor?
Tem preferência por resolução/tamanho de tela? Quer 144hz ou 60hz está bom?

 

Monitor "BOM" é muito relativo...

 

Não sei muito, por isso perguntei, me fale a diferença e os valores pra tentar encaixar no orçamento, ja que o monitor posso passar no cartão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marllon Silva disse:

 

Não sei muito, por isso perguntei, me fale a diferença e os valores pra tentar encaixar no orçamento, ja que o monitor posso passar no cartão!

A partir de R$ 600,00 até R$ 5500,00...

 

Para um PC nesse nível, eu investiria num 24~32" 1440p pelo menos... Ideal talvez seria um 27" 1440p ultra wide ou 4k com 144hz. Vai ser na faixa de 2500~3k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fred_mp disse:

A partir de R$ 600,00 até R$ 5500,00...

 

Para um PC nesse nível, eu investiria num 24~32" 1440p pelo menos... Ideal talvez seria um 27" 1440p ultra wide ou 4k com 144hz. Vai ser na faixa de 2500~3k.

 

Ele vai streamar, penso que não vira ultrawide.

Quase ninguém tem monitor ultrawide, aí quem não tem, ficará com aquelas faixas pretas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Atretador disse:

4K é só ate 60hz ate o momento. :x

Recomendo pegar um 1920x1080 ou 1440p com GSync para suavizar reduções no FPS


A stream em si provavelmente vai fazer em 720p/60fps ou 1080p/60fps


Sim, mas 1440p tem 144hz né...

@Marllon Silva Eu comprei um Acer Predator 24" 1440p Gsynk 144hz... Nada a reclamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo a compra pela KABUM e vi uma grande diferença de preço entre a Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1080 TI DDR5X 11GB ROG-STRIX-GTX1080TI-O11G-GAMING R$ 4.300,00. Escolhi a Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 Ti, Aorus 11GB, GDDR5X, GV-N108TAORUS-11GD R$ R$ 3.388,90.

 

Tem tanta diferença assim para ser Mil reais mais cara?

adicionado 32 minutos depois

Quero um monitor que não seja Widescreen para não ter problema com tamanho de tela quando for fazer stream, que fosse menos de R$ 2.000,00 e que tivesse a tecnologia G-sync da Nvidia.

 

Lista feita na Kabum

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX AORUS GA-AX370-GAMING 5 DDR4 

R$ 1.468,12 

 

2X Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 

R$ 813,88 

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 Ti Gaming 11GB OC GDDR5x GV-N108TGAMINGOC-11GD 

R$ 3.999,88

 

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze 

R$ 344,59 

 

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003 

R$ 265,76

 

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G 

R$ 451,65 

 

Me ajudem a Finalizar, vou comprar no cartão e pesquisei só na KABUM.

 

Podem modificar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

Não há la muita necessidade de gastar tanto na mobo a não ser que queira muito ela :X

 

Há modelos consideravelmente mais baratos que provavelmente vão lhe atender muito bem

Isso.


Se for comprar separado te recomendo comprar a fonte, HD, SSD e memórias pelo MLivre. Vai sair mais barato e com frete grátis.

 

Além disso, procure as memórias de 3000~3200Mhz. Se o preço não for muito diferente vá nelas direto (acredito que no MLivre as 3200Mhz sejam o mesmo preço das 2400mhz na kabum...)

 

Exemplo das memórias 3200Mhz por R$ 715 com frete grátis...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887035237-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3200mhz-_JM

 

 

EDITADO:

Se for comprar a vista pode levar esse, só peça para trocarem as memórias por outras de mais Mhz e compre o ssd pelo mercado livre :)

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-7-1700-pny-gtx-1080ti-oc-11gb-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!