Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, primeiramente não sei ao certo se este é o local correto para este assunto, se não for, peço desculpas...

Eu possuo uma Smart TV Samsung EH5300 40", não sei exatamente qual o modelo do software que esta nela hoje em dia, porém o mesmo (smart hub) encontra-se incompatível com alguns aplicativos como por exemplo YouTube*, possuo Netflix porém com um design totalmente antigo, mesmo realizando atualizações semanais no software da mesma, ela ainda não fica "compatível" com o mercado.

A minha dúvida é se eu consigo estar alterando o S.O dela para um mais atual, andei pesquisando meio por cima e encontrei alguns tópicos sobre o sistema Tizen, porém não sei nada a respeito de compatibilidade e instalação do mesmo, gostaria que se possível alguém que tivesse este conhecimento pudesse me ajudar.

Desde já agradeço.

* O aplicativo do YouTube funcionou durante um bom tempo, porém totalmente desatualizado também, um exemplo é que o mesmo sequer encontrava transmissões ao vivo pelo YouTube, onde outras TVs de amigos meus que são mais atuais o fazia com sucesso. Recebi uma mensagem do próprio software onde a mesma dizia que o aplicativo do YouTube iria deixar de ser funcional nesta TV a partir do final de Julho, sendo assim, chegou a determinada data e realmente o mesmo sumiu da TV e da loja.

Postado

Normal, é um aparelho lançado há um bom tempo, a samsung descontinuou vários apps do smarthub; ainda assim o dlna funciona bem e é o recurso que mais uso.

Se quiser correr o risco de brickar a tv, tem uns caras que rackeiam o firmware. É buscar por "samygo"; fica por conta e risco.

Postado
23 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Normal, é um aparelho lançado há um bom tempo, a samsung descontinuou vários apps do smarthub; ainda assim o dlna funciona bem e é o recurso que mais uso.

Se quiser correr o risco de brickar a tv, tem uns caras que rackeiam o firmware. É buscar por "samygo"; fica por conta e risco.

Ok, desculpa a minha ignorância, porém sua resposta não me pareceu muito esclarecedora, até a parte que a samsung descontinuou o smart hub, ok, entendi, porém não ficou claro se é possível eu trocar o S.O dela e tal...

Postado

O que é possível fazer varia de acordo com o modelo da TV. Entre na página Samygo e dê uma pesquisada.

adicionado 1 minuto depois

Conhecimentos em Linux ajuda no entendimento, pois ela roda ambiente Linux.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!