Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou criando este tópico porque me disseram que este site é muito bom para tirar dúvidas.

A situação é a seguinte: quero montar um computador (para jogos e outras coisas) mas não sei se esta configuração funciona ou se não é a ideal.  Peço a opinião de vocês sobre esta configuração e se quiserem mandar outras configurações ou trocar peças, fiquem a vontade.

Todos as peças foram pegas do site da Kabum (https://www.kabum.com.br/), se quiserem olhar lá para referência. Se quiserem indicar outro site - que seja confiável.

- Gabinete Sharkoon S25-W ATX

- Fonte ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus, PFC Ativo - PS-SPD-0600NPCWBZ-W

- Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-D3H DDR4

- Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

- Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti G1 Gaming 4G - GV-N105TG1 GAMING-4GD

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8

- HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

O preço total foi de R$ 3.192,77. Eu estava pretendendo gastar no máximo R$ 3.500,00 ~ 3.700,00

• Membro VIP
Postado

@Watinho Dernbjgn

Não recomendo não. É um PC bom, mas dá pra ser melhor pelo mesmo preço ou, se você quiser, ainda melhor atingindo o seu orçamento total.

i5 não é uma compra tão boa. Ryzen 5 são melhores e estão o mesmo preço, então recomendo pegar um Ryzen (1400, 1500x ou 1600, o que couber no orçamento, o 1400 já levará até uma GTX 1060 6gb) e placa-mãe B350.

Placa de vídeo tente pegar a GTX 1060 6gb, a 1050ti é boa e com um Ryzen 5 levará a maioria dos jogos em qualidade alta, mas a 1060 6gb vai dar um empurrão a mais e durará mais. Contudo preço tá difícil, então apenas se for possível para você.

Fonte tá exagerada, e eu não confio muito na Thermaltake, eles tem ótimas fontes, mas tb tem fontes ruins com nomes similares aos das fontes boas. Além disso você não precisa de 600w. Mesmo que queira deixar o PC pronto para mais upgrades, uma CX500w já lhe será suficiente, e para config atual (mesmo que faça as alterações que sugeri), a CX430w tb já serviria.

Gabinete segue a dica: Fonte embaixo, um fan na frente e outro atrás. Resto é a gosto (só lembre de ver o tamanho de GPU que ele suporta)

Por último, Ryzen tira vantagens de Rams mais rápidas, então recomendaria pegar a de 2400mhz, mas esse é apenas um plus, se der. Se não, sem problemas.

Lembre-se de ver sites com Terabyte e Pichau, eles possuem bons preços.

Postado
7 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Watinho Dernbjgn

Não recomendo não. É um PC bom, mas dá pra ser melhor pelo mesmo preço ou, se você quiser, ainda melhor atingindo o seu orçamento total.

i5 não é uma compra tão boa. Ryzen 5 são melhores e estão o mesmo preço, então recomendo pegar um Ryzen (1400, 1500x ou 1600, o que couber no orçamento, o 1400 já levará até uma GTX 1060 6gb) e placa-mãe B350.

Placa de vídeo tente pegar a GTX 1060 6gb, a 1050ti é boa e com um Ryzen 5 levará a maioria dos jogos em qualidade alta, mas a 1060 6gb vai dar um empurrão a mais e durará mais. Contudo preço tá difícil, então apenas se for possível para você.

Fonte tá exagerada, e eu não confio muito na Thermaltake, eles tem ótimas fontes, mas tb tem fontes ruins com nomes similares aos das fontes boas. Além disso você não precisa de 600w. Mesmo que queira deixar o PC pronto para mais upgrades, uma CX500w já lhe será suficiente, e para config atual (mesmo que faça as alterações que sugeri), a CX430w tb já serviria.

Gabinete segue a dica: Fonte embaixo, um fan na frente e outro atrás. Resto é a gosto (só lembre de ver o tamanho de GPU que ele suporta)

Por último, Ryzen tira vantagens de Rams mais rápidas, então recomendaria pegar a de 2400mhz, mas esse é apenas um plus, se der. Se não, sem problemas.

Lembre-se de ver sites com Terabyte e Pichau, eles possuem bons preços.

Fala uma motherboard para o "AMD Ryzen R5 140"

• Membro VIP
Postado

@Kurt1 Qualquer B350 é suficiente para a grande maioria dos usuários. Marcas como Gigabyte, Asus, MSI, são todas conhecidas e consideradas boas. Escolha pelo preço ou aparência, o que lhe for mais importante

• Curtir 1
Postado

Vai de ryzen 1500 com uma placa-mãe b350... vale muito mais a pena...

Eu recomendo ainda:

1. Ao invés dessa fonte thermaltake, pegar uma corsair cx450... voce não precisa de 600W a não ser se for usar uma placa de video titan ou gtx1080...

2. Não olha so na kabum, mas tb da pichau.com.br e na terabyteshop.com.br, eles tem preços melhores

3. Ram HD e SSD, pega no mercadolivre, ta mais barato...

4. Placa de video, se voce tiver apertado vai de 1050 ti, tá bom, mas se puder gastar e pegar uma 1060 de 6gb fica bem melhor (não pega a versão de 3gb, elá tem processamento capado)

• Curtir 1
Postado

@Watinho Dernbjgn
Kabum nem sempre tem os melhores preço. Procure nos sites como Pichau e TeraByte também.
Tem um PC aqui completo de acordo com seu orçamento:
Pichau PC Ryzen R5 1400
Vai ser o suficiente para jogar qualquer título atual sem nenhuma problema.
Só uma coisa neste caso... Tente entrar em contato com a loja para saber o modelo exato da fonte e se possível nos avise.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!