Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor GAMER adequado para minha configuração de PC.


Posts recomendados

Olá Galera, meu primeiro post aqui.

 

Não sei bem e seria aqui o local adequado, porém bora lá... Estarei montando um PC este mês e já tenho toda a configuração dele, quero investir também em um monitor bacana que me entregue uma experiência boa aliada com as configurações do meu PC, e para chegar em um "senso" queria muito ajuda de vocês em qual monitor escolher que me atenderia de forma satisfatória sem gastar uma grana absurda claro. Sei que há grande diferença de preço entre monitores convencionais 60hz para 144hz, mas como já estou gastando dinheiro cogito comprar 144hz caso compense para minha realidade. Gostaria realmente da opinião de vocês, aqueles que possuírem uma configuração semelhante de PC e já possuírem também um monitor GAMER seria de grande valia compartilhar esta experiência conosco.

 

Configuração do PC:

 

Processador: Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

placa-mãe: placa-mãe MSI B150M Mortar DDR4 LGA 1151

RAM: Memória DDR4 HyperX Fury HX421C14FB2/8 8GB 2133MHz

Placa de Vídeo: Placa de Video Zotac GeForce GTX 1060 AMP! EDITION 6GB ZT-P10600B-10M GDDR5 PCI-EXP

HD: HD Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte: Fonte Corsair CX500 500W CP-9020047-WW ATX 2.3 PFC Ativo

Gabinete: GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

 

Desde já agradeço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DudsF

Primeiro, sugiro trocar esse i5 por um r5 1600.

Segundo, você só vai conseguir mais de 144 frames em jogos leves, como CS GO.

Terceiro, 144hz só vale a pena se você jogar fps e tiver uma máquina  boa para rodar isso.

E, por último, não existe monitor "GAMER". Um monitor é um monitor, quem é "gamer" é você. Meu ponto é: não caia nessa moda das empresas de coisas "gamers" pois normalmente tudo que tem essa palavra é mais caro do que o oferecido e/Ou é ruim. Um monitor ultrawide, por exemplo, ajuda tanto a trabalhar quanto a jogar e, portanto, esqueça isso de monitor gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow  Opa obrigado mano, entendi... não estou bitolado a monitor "GAMER" minha questão é justamente saber se compensava mediante a config. Vou dar uma olhada no AMD Ryzen 5 1600, se compensa mudar.

 

Mas se puder indicar algum monitor agradeço, eu realmente não tenho muito conhecimento disso... então não sei julgar um custoXbeneficio bacana, penso eu que no mínimo um monitor 1ms e uma tela FULL HD (1920x1080) né? xD

 

Pela configuração e os reviews vi que etá maquina roda tudo no máximo hoje a uma taxa +60fps, jogo muito CS:GO e com essa maquina iria experimentar BF1 e o famoso Battlegrounds que todos estão jogando. Não me importaria de diminuir as qualidades gráficas para jogar com uma alta taxa de FPS e tornar os jogos mais competitivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DudsF O ideal seria realmente passar um valor que você pode pagar, mas pensando em FULL HD e 1 MS, esse me parece a melhor escolha, ASUS 24" 1MS por aproximadamente 800 reais.

A GTX 1060 + R5 1600 roda qualquer jogo no ULTRA a 60 FPS, e particularmente o CS GO a uns 200. Mas aqui, depois de 60 FPS, quase ninguém é capaz de diferenciar. Isso de CS GO acima de 60 FPS é pura conversa pra boi dormir e vender monitor absurdo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DudsFNo mínimo full hd e 3ms. Não acho que tenha tanta diferença entre 1 e 3.

Tenho um LG 29' ultrawide, por exemplo, que acho muito bom e me atende muito bem. Você ganha espaço pros lados, já que a proporção e 21:9.

Mas, se você jogar muito fps, talvez valha a pena um 144hz. Só não espere pegar esses frames em todos os jogos e em qualidade alta. É não espere muita diferença também. Eu mesmo não vejo. É mais para pro players.

Não sei nenhum modelo pra te indicar. O pessoal dos FPS ai costuma comprar esses da Zowie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Cabral @TheSnow Galera agradeço demais e obrigado pela recomendação. Vou esperar mais algumas opiniões pois acho importante e tenho algum tempo ainda para comprar esse monitor xD. E caso alguém já possua um monitor assim e jogue esses jogos citados seria ótimo saber da sua experiência. 

 

Vi realmente que os monitores da Benq e  Zowie seriam os mais prestigiados, vou dar uma olhada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!