Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Leonardo Hartkamp onde a bomba do H60 está plugada e onde o fan do H60 está plugado? Já viu com outros programas, como o Real Temp, AIDA64 e HWiNFO64? Compare os quatro e veja se está mais ou menos igual (sempre tem uma diferença pequena, de 1-2ºC.

Pelo print do HWmonitor, tem alguma coisa errada com os valores dos fans (um deles deve ser a bomba).

• Curtir 1
Postado

@bngomes então você está usando errado. O dele está com um valor a 2000rpm e e o outro abaixo de 1000rpm, tanto em repouso como em carga. Esse abaixo de 1000 não poderia se manter abaixo de 1000 em carga.

Pode ser a bomba que vocês conectaram no conector errado ou pode ser o fan que vocês conectaram no conector errado.

Postado

@Contiusa Quando chegar em casa eu vou confirmar.. mas montado errado com certeza o meu não está.. a bomba está ligada na cpu fan e o cooler do radiador num dos plugs para fans... é a velocidade que acusa, no cpu fan, do Hardware Monitor é em torno de 1000... e se não me engano do cooler do radiador tambem.. 

ahh, eu não tenho problema com a temperatura da minha 7700K.. fica em 30 idle e 50-55 em full load.. que para esse processador está bom... 

Postado

@bngomes a bomba do H60 é para estar por volta dos 2200rpm. Alguns aplicativos leem 4400rpm, mas é 2200rpm. Precisa estar sempre no máximo (12V), senão ela quebra com o tempo. 

E o fan do H60 é de 2000rpm, então em carga ele deve ficar por volta dos 1300-1500rpm. Se começa a esquentar muito, pode chegar aos 1800-2000rpm.

Postado

@Contiusa não sabia disso... vou dar uma olhada rodando um teste de stress pra ver como ficam as velocidades.. claro que essas velocidades que você ta dizendo é em full load ne?

Mas como disse as temperaturas para um i7 7700k não indicam uma montagem errada.. rs 

Postado
2 horas atrás, bngomes disse:

claro que essas velocidades que você ta dizendo é em full load ne?

Não, a bomba precisa rodar sempre a 2200rpm. Caso contrário, ela desgasta mais rápido e pode quebrar.

O fan é que varia de rotação de acordo com a carga.

O ideal é você colocar a bomba em um SYS-FAn e o fan no CPU-FAN. Porque o PWM do CPU-FAN vai controlar o fan de acordo com a carga da CPU e o SYS-FAN vai sempre entregar 12V para a bomba.

Você só perde o aviso de falha caso a bomba pare de funcionar (que tem no CPU-FAN). Mas as placas-mãe modernas tem essa função de alarme em outros conectores da placa-mãe. Plugue a bomba em um deles e sete manualmente no BIOS para dar o alarme em caso de falha e coloque o conector a 12V (opção full load, max, turbo, disable, dependendo do BIOS).

• 1 ano depois...
Postado

@bngomes tenho um wc da Corsair e aparentemente está ok mais é só montar e bate 80 ou 90 c imagino que o bloco está mal montado ! Não entendo bem pois sou iniciante , se estiver mal colocado o bloco pode gerar superaquecimento ?

Postado
5 horas atrás, Reginaldog2 disse:

@bngomes tenho um wc da Corsair e aparentemente está ok mais é só montar e bate 80 ou 90 c imagino que o bloco está mal montado ! Não entendo bem pois sou iniciante , se estiver mal colocado o bloco pode gerar superaquecimento ?

Sim se houver falta de contato entre o bloco e o cpu as temperaturas não vão ser boas.
O cooler não vai dissipar e resfriar o cpu adequadamente.

Qual é o modelo do wc e a placa-mãe?

Postado

@EdsonSM @bngomes tenho um wc da Corsair e aparentemente está ok mais é só montar e bate 80 ou 90 c imagino que o bloco está mal montado ! Não entendo bem pois sou iniciante , se estiver mal colocado o bloco pode gerar superaquecimento ?

adicionado 4 minutos depois

@EdsonSM o modelo é h100i e a Mobo asrock h61 hg4 CPU i7 3770 memória DDR3 Corsair vengeance 16 GB 2x8 GPU rx580 8 GB psu ge500 gamemax 80 plus PFC ativo 

Postado

@Reginaldog2

As temperaturas não estão normais para esse wc.

Imagino que o backplate do H100i seja esse aqui.

Verifique se é esse mesmo e se foi instalado corretamente.

Outra sugestão é refazer a instalação do bloco e trocar a pasta térmica.
Quando retirar o bloco, verifique o estado e espalhamento da pasta.
A falta espalhamento pode indicar falta de contato.

A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional.
Se achar necessário entre em contato com o suporte aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!