Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Montei um computador novo e ele não está conectando na internet de jeito nenhum!

Primeiro instalei o drive de LAN que tem no site da placa-mãe (GA-H270M-D3H) e nada aconteceu.

Depois peguei o nome do Adaptador de Rede lá no Gerenciador de Dispositivos e tentei baixar o driver também, mas também sem sucesso.

Atrás da CPU o conector pisca na cor amarela e depois desliga. No computador o erro que dá é:

"Um cabo Ethernet se parece com um cabo de telefone, mas com conectores maiores nas extremidades. Conecte esse cabo à abertura na parte traseira ou lateral do computador. Certifique-se de que a outra extremidade do cabo esteja conectada ao roteador. Se isso não adiantar, tente usar outro cabo."

Mas coloquei o mesmo cabo no meu notebook e funcionou do mesmo jeito... Como lidar?

Postado
21 horas atrás, Mayalu disse:

Pessoal,

Montei um computador novo e ele não está conectando na internet de jeito nenhum!

Primeiro instalei o drive de LAN que tem no site da placa-mãe (GA-H270M-D3H) e nada aconteceu.

Depois peguei o nome do Adaptador de Rede lá no Gerenciador de Dispositivos e tentei baixar o driver também, mas também sem sucesso.

Atrás da CPU o conector pisca na cor amarela e depois desliga. No computador o erro que dá é:

"Um cabo Ethernet se parece com um cabo de telefone, mas com conectores maiores nas extremidades. Conecte esse cabo à abertura na parte traseira ou lateral do computador. Certifique-se de que a outra extremidade do cabo esteja conectada ao roteador. Se isso não adiantar, tente usar outro cabo."

Mas coloquei o mesmo cabo no meu notebook e funcionou do mesmo jeito... Como lidar?

Cara pode ser 2 problemas.

1 - Você instalou o driver de rede errado. Observe no site se o driver que você baixou e instalou é compatível com a sua versão do Windows que você utiliza. (Sei que parece básico, mas pode acontecer) Eu tinha um notebook sony que quando atualizei para Windows 10 no site falava para não atualizar, pois os driver eram somente para Windows 7. Não sei, se é o seu caso. Mas vale ler as letras pequenas.

2 - A porta de rede da sua placa-mãe ou placa de rede está com problema. Como se trata de um PC novo, vale a pena levar no vendedor e pedir para ele verificar!

Postado

Pessoal, descobri!!!

Aparentemente por ser uma placa-mãe nova, ela precisava de uma ordem diferente nos fios do cabo de rede. Estava usando uma ordem antiga. rs

Agora está funcionando perfeitamente =)

Super obrigado!

• 2 meses depois...
Postado

@mancusobelo Então, eu acabei descobrindo ligando meu computador em outro cabo de rede de casa que funcionava, daí reparei que ele possuia uma combinação diferente de fios. Dá pra achar as combinações bem explicadinhas na internet, e é super fácil de fazer :]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...