Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa tarde!

Consegui com sucesso executar o procedimento de gerar um arquivo num formato adequado para Layouts, conforme o texto:

https://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/24178.como-criar-um-arquivo-txt-delimitado-por-tamanho-do-campo-ou-espacamento-no-excel.aspx

Entretanto, gostaria que os caracteres em branco gerados antes da palavra, após gerar o arquivo CSV.

Ex: Invés de "Bola   ",

gostaria de "   Bola".

Podem me ajudar?

Muito grato desde já!

Postado

@casodrigo

Supondo que a palavra esteja na célula A!, usa esta formula.

=REPT(" ";NÚM.CARACT(A1)-NÚM.CARACT(SUBSTITUIR(A1;" ";"")))&SUBSTITUIR(A1;" ";"")

Lembrado você só deu um exemplo, se tiver mais poste um modelo para que possamos fazer a formula correta.

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

• Curtir 1
Postado

@casodrigo

Na planilha que você postou em anexo na aba BDmirror, não tem nomes com espaços depois, então fiquei sem saber o que devo fazer.

Pegunto você quer espaços antes contando a diferença de 10 - numero de carácter da palavra, é isso?;

Se não for explica melhor o que você quer como resultado

Decio

• Curtir 1
Postado

@deciog

A mudança não aparece na planilha, enquanto formato xlsx

Seguindo o tutorial que postei no início, eu vou em 'Salvar Como' e escolho CSV (separado por virgulas ) no formato do arquivo.

Como CSV, eu agora o abro com bloco de notas, pois essa é a finalidade.

Minha planilha fica da seguinte forma:

5991ee26ce51c_ResultadoCSV.png.0af3fdcfd1f2d55dc86c508491b69a81.png

Em suma, ele separa as células por ponto e vírgula, ok! E insere também uns espaços entre eles.

Gostaria que ficasse:

Cara;          1144444;        18;        Sim

Carinha;                 1;          1;       N

Apenas jogando esses espaços em branco pra esquerda dos nomes e o ponto vírgula.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...