Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AAAHHHH JÀ IA ESQUECENDO!

Eu "resolvi" parcialmente aquele meu problema de ao baixar ele subir o ping.

E sim guys, as suas teorias estavam erradas.

Como eu fiquei mt put* com esse negocio resolvi pesquisar mais ainda sobre o Bufferbloat.

E pelo que eu andei vendo, o bufferbloat é 90% das vezes causado pelo roteador.

Como o meu é um roteador péssimo e sem suporte a controle de banda.

(Traduzindo do site que eu li:

Você precisará de um roteador cujo fabricante entenda os princípios do bufferbloat e atualizou o firmware para usar um dos algoritmos de Gerenciamento de Fila (Queue) Inteligente, como cake, fq_codel, PIE ou outros.

Sendo assim, eu recorri a programas a nivel de SO.

Foi quando eu me deparei com um utilitário que eu já hávia visto mas não liguei:

O Asrock XFast Lan (vou deixar pra vocês pesquisarem)

Eu baixei e parti pros testes usando a Steam

E olhem que incrível:

EU CONSEGUI BAIXAR NA STEAM E JOGAR CSGO A 30/40MS AO MESMO TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fica a dica pra quem tem MOBO Asrock, não testei em outras porque não tenho outras rsrsrs

Peço que se puderem, testem e postem aqui <3

adicionado 9 minutos depois
10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sacanagem... sem HD!! Esses caras são uns FDPs mesmo. Não dão ponto sem nó para te extorquir.

Pse, sabe o que é pior, é que ela estava dizendo que teria que trocar o decodificador mas não falou o porquê. Ontem que me retornou e eu perguntei mais sobre porque teria que trocar que ela disse:

"Ah, se não fosse tirar o HD seria 240R$"

E como minha avó vai assistir a Palmirinha em 480P? Isso é inaceitável! kkkkkkkkk

To perturbando a Tim, ligando todo dia até eles me cederem o ponto rsrsrs

• Curtir 1
Postado

@Bad Follen
Interessante esta situação, e é legal saber que conseguiu resolver o problema principal deste modo, coisa que eu nem pensava que fosse existir. Vivendo, lendo e aprendendo. :D
Mas sacanagem gigante esta da NET! Mas o atendimento está bem comum, digo, já é clichê apenas lhe fazer boas propostas, preços especiais e tal, mas os lados ruins nunca avisam antes.

Imagina agora tu ligar para a TIM e lhe falarem: "Desculpe senhor, mas a vaga que havia ficado disponível agora pouco já foi preenchida!" (Já me aconteceu algo assim, só não lembro do que era)

Postado
1 hora atrás, Lost Byte disse:

Imagina agora tu ligar para a TIM e lhe falarem: "Desculpe senhor, mas a vaga que havia ficado disponível agora pouco já foi preenchida!" (Já me aconteceu algo assim, só não lembro do que era)

kkkkkkkkkkkkkkkkk não diga isso

Postado

Hahahaha

Fico feliz em que tenha conseguido resolver o problema, como o amigo disse acima, vivendo e aprendendo!

Boa sorte na jornada pra conseguir uma vaga no tronco da Live tim!!

ABs!

• Amei 1
Postado

-Tudo depende da Tecnologia envolvida...

1) Rádio

-

- Rádio por exemplo não é Superior a uma Conexão ADSL, VDSL, Fibra ou Cable...

- Por inúmeros motivos, desde interferências como instabilidade, além de atualmente as Empresas (Provedores)

não disponibilizarem altas velocidades de Conexão em Download e Upload... 

- Não é boa para Jogos Online e Streaming

- Muito Caro pela qualidade e velocidade disponibilizados

-

2)  ADSL / VDSL

-

- Tudo depende da distância entre a Central (DSLAM)(DG) até a Residência do Cliente...

- Depende de boas condições da linha telefônica e das Placas / Esttrutura da DSLAM (Plataforma)

- Em dias de muita chuva podem ocorrer problemas de Sinal e Queda de Conexão

-

3) Fibra 

-

- Começou a ser a Tecnologia mais utilizada, com DSLAM´s especiais...

- Possuí Equipamento especial chamado ONT 

- Mais estável que ADSL / VDSL

-

4) Cable

-

- Chega o Cabeamento através de Fibra até um Conversor Coaxial na Rua / Poste

- Costuma ser bem estável, mesmo durante fortes chuvas

- Esta aumentando a capacidade de velocidade, hoje chega em 240Mbps

• Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...