Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia..

Vou precisar de desktop para trabalho e uso de photoshop, a principio seria para coisas simples, ( somente colocar a logo em imagens e edições simples )
porém eu gostaria de trabalhar sem travamentos durante o uso, o pc seria somente para isso.
Poderiam me auxilar informando qual seria uma boa configuração para este caso e também onde eu poderia comprar ( andei olhando mercado livre )
Posso/pretendo utilizar entre 1500 e 1700 reais. ( se for necessário posso aumentar um pouco esse orçamento )

Dei uma olhada nas configuraçoes abaixo, mas como falei, aceito sugestões.

Processador AMD
8G de memória
HD 1 tera
Fonte 350 w real
placa-mãe gigabyte

placa-mãe H61
Processador Intel Core i5 3470 3.60GHz Max Turbo
(3.2GHz - Turbo Max 3.6GHz)
Memória de 8Gb DDR3
HD 500GB Sata

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4590 (3.3GHz, 3Mb Cache, com gráficos Intel® HD 4400)

Windows 10, 64-Bits - em Português

4 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz

Placa Gráfica Integrada Intel® Graphics HD 4400

Postado

Sugiro pegar 16GB de RAM se possível. Photoshop é um programa que consome bastante RAM, com 16GB você ficaria tranquilo por um longo tempo.

Também seria legal investir em um SSD no futuro. Você utilizaria o HDD para guardar arquivos e o SSD para rodar o sistema operacional e colocar o scratch disk do Photoshop. É o tipo de upgrade barato para a melhora que trará.

As configurações que especificam a CPU parecem quase ok pois usam i5, que é mais adequado para este tipo de trabalho que um i3. Só que não citam a fonte e por vezes nem modelo placa-mãe. Você pode estar (e provavelmente está) levando gato por lebre. Seu custo/benefício será superior ao montar sua própria configuração. Exemplo:

• Você encontra Kabylakes i5 à partir de R$ 750. A GPU integrada deles é bem decente, então não precisará investir em uma GPU dedicada tão cedo já que o Photoshop usa GPU principalmente para aplicar filtros. Não é algo que se faça constantemente em design.
  • Uma CX430 está R$ 213. Dará conta de upgrades futuros como vídeo e SSD.
  • O preço de placas-mãe LGA 1151 começa em R$ 300.
  • RAM Hyperx Fury 8GB por R$ 360, R$ 642 se optar por 16 GB.
  • R$ 220 para um HD de 1TB.

Total: R$ 1843—2125

Isso é uma configuração montada exclusivamente na Kabum e Pichau. O pessoal sugere comprar HD e RAM no ML por sair mais barato. Você gastaria cerca de R$ 1734—2000 neste caso. Só fique atento à reputação do vendedor e garantia oferecida.

Para montar sua própria configuração comece escolhendo a CPU. Sabendo qual pegará você pode escolher a placa-mãe e RAM. O cuidado ao escolher a RAM é com a marca e modelo e tamanho do pente: Geralmente recomendam Kingston HyperX ou Corsair Vengeance. Já escolher a fonte é bem simples, dê uma lida nos tópicos daqui do CdH pois o pessoal recomenda exaustivamente certos modelos confiáveis e baratos. O HD deve ser preferencialmente 7200rpm, ou um SSD. Também sugiro dar uma pesquisada no CdH, mas atualmente é mais difícil topar com HDs ruins que no passado, então não tem muito erro.

Como alternativa à Intel você poderia investir em uma máquina com um Ryzen (R$649), mas aí teria que comprar placa de vídeo e cooler separados, pois parece que ele vem sem. Como estou desatualizada sobre os Ryzen sugiro esperar as indicações de alguém que saiba mais sobre eles.

Postado
52 minutos atrás, Nihal disse:

mas aí teria que comprar placa de vídeo e cooler separados, pois parece que ele vem sem. Como estou desatualizada sobre os Ryzen sugiro esperar as indicações de alguém que saiba mais sobre eles.

Yep, não tem video integrado, será nescessário comprar separado.

Mas em questão Multithread, é uma ótima opção

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!