Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bobina de tesla.


Posts recomendados

Estou fazendo um pequeno projeto para apresentação na univerdade de uma bobina de minibobina de tesla, e segui a montagem desse circuito:mini_bobina_tesla_circuit.png.d9b1dfaa8dadf7c85058a7ea15fab058.png

 

porém, no lugar do TIP31 usei o TIP41c e o indutor L1 fiz usando um fio de 5mm.

Para a fonte de 32v foi usada uma fonte de impressora HP

O problema pe que quando ligo a bobina, não acontece nada, não produz nenhum efeito aparentemente!

Alguma ideia do que pode estar errado ou faltando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corrente dessas fontes, pelo menos a que tenho aqui são de menos de 1A (na minha aqui é 600mA). Do jeito que está dimensionado e pelo fato do autor* falar que ele esquenta para caramba +100ºC olha acredito que deva estar passando bem mais corrente do que 1A e perto do limite de 6A em contínua que passar por esses carinhas... (se tiver um daqueles alicates que medem corrente seria bom ver isso no coletor do transistor).

 

Também olharia esse teu enrolamento se não tem algum curto pelo caminho (alguma parte sem verniz ou alguma solda desprotegida).

 

Fora isso olharia se esse teu TIP está funcionando corretamente...

 

Em ordem de prioridade de cima para baixo eu iria nessa ai ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...