Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Espero de verdade que vocês me ajudem. Há um ano atrás tentei entrar nesse "negócio" de ganhar dinheiro pela internet... Mas não é tão fácil como parece e como dizem... Eu leiga total no assunto fiz um domínio e paguei por ele nem sabia direito como funcionava isso. Entrei mesmo de gaiato. Resumindo um ano depois chega um boleto na minha residência com a cobrança e pensei meu Deus o que é isso... Eu nunca entrei no domínio que eu fiz nunca nem usei... A minha dúvida é o seguinte eu tenho que pagar por essa cobrança? Pois quando eu fiz achava que se pagava apenas uma vez, e se meu nome pode ser "sujo" por causa dessa cobrança? Procurei por dúvidas iguais as minhas aqui e não encontrei... Eu tenho que realizar algum cancelamento ou esse domínio não será mais meu (que é o que eu quero)e eu não preciso pagar nada e não terei problema? Agradeço desde já!

• 4 semanas depois...
Postado

Bom dia, 

Indico entra em contato com a empresa que você contratou e realizar a solicitação de cancelamento, é bem prático e rápido. 

Geralmente devido a isso não tende a ir ao SPC, mas por desencargo de consciência entra em contato com eles e cancela.

Att,

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

Você não é obrigado a pagar a renovação do domínio, não há nenhum contrato que te obrigue a isso. Se você está recebendo essa cobrança mesmo depois de consultar a empresa de hospedagem, ignore e denuncie.

Já passei por algo parecido no Hotel da Web, ganhei 3 anos de hospedagem numa promoção e não usei um dia sequer, após os 3 anos, a empresa tentou me multar por não ter renovado.

• mês depois...
Postado

Em alguns servidores há, "para maior comodidade do cliente", a renovação automática,

Se você tivesse entrando na area do cliente, que está no site do servidor, teria visto o aviso de renovação automática e também nesta mesma area a aba para cancelá-la. Isso é mesmo uma coisa que todos que querem entrar para o ramo de editores de sites deviam saber, mesmo porque sempre o preço da renovação costuma ser quase ou maior que o dobro do primeiro contrato.   

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...