Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, tenho um PC com a seguinte configuração:

placa-mãe: ASUS M2N SLI DELUXE.

PRocessador: AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 6000+ 3.01Ghz

Memória: 8gb

Placa de vídeo atual: GeForce 9500 GT de 1gb (não roda alguns programas de computação gráfica e a maioria dos games!)

Minha pergunta:

Uma GTX 1050 ou 1050 TI de 4gb, funcionariam nessa configuração?

Luis

Postado

@Nando Estrazulas A resposta para a sua pergunta é sim.

Funcionar vai, mas não vai extrair o desempenho máximo que a placa de vídeo pode oferecer, entendeu?

Basicamente seria um overkill. A menos que você tenha intenção de fazer upgrades parciais e trocar a.cpu depois e estiver com muita urgência, o ideal é trocar para uma GPU mais fraca, pois você não jogaria frames e dinheiro fora. (Mesmo que pretenda upar o kit depois, o ideal é fazer tudo junto, pois o meurcado muda muito rápido e pode ser que, quando você for trocar esse kit, possa ter uma.placa de vídeo mais viável em custo benefício, entende? Não é muito legal comprar peça separada).

Postado

Poi é, eu esqueci de mencionar que o meu monitor principal é um SyncMaster 931BW não tem entrada HDMI nem a nova entrada digital, e o segundo monitor é só VGA, terei que usar adaptador para os dois né?

O meu problema é que não vou poder trocar toda a máquina tão cedo, e minha placa de vídeo atual não está rodando nem o jogo  XCOM II... 

Minha fonte é de 400W reais, não lembro a marca.

Qual a placa de vídeo que me recomendaria para essa configuração?

Luis

Postado
43 minutos atrás, Nando Estrazulas disse:

Qual a placa de vídeo que me recomendaria para essa configuração?

Luis

Para usar com a sua configuração e com uma saída VGA, eu recomendo essa Radeon R7 350.

É bom verificar a marca da fonte.

Postado

A  Radeon R7 350 Vai rodar programas(tipo o iClone) e games(mais novos) que não estão rodando atualmente?

Minha configuração, com a  Radeon R7 350, consegue rodar razoavelmente o novo Star Wars Battlefront II ?

Luis

Postado

Quanto ao programa (iClone) ela é compatível.

Em relação ao Battlefront II, a placa provavelmente vai rodar. Talvez no low, com uma resolução mais baixa.

Seu problema maior será o processador, que provavelmente não dará para rodar o jogo de forma satisfatória. 

Postado
1 minuto atrás, Nando Estrazulas disse:

Sapphire Radeon R7 350 2GB... Essa marca é boa? desculpe abusar da tua paciência, mas nunca tinha visto essa marca?

Luis

É uma das fabricantes mais tradicionais de placas de vídeo Radeon.

Postado

Tenho a 8 anos... vou abrir o PC depois posto as informações.

adicionado 28 minutos depois

É uma fonte COLETEK GPB - 450S de 450W.

É igual a dessa foto.

Luis

Fonte.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Oi,

vocês sabem qual o melhor processador para essa minha placa-mãe?

Ajudaria se eu comprasse a placa de video R7 350 da Sapphire ou a Zotac 1050 ti e trocasse o meu processador por um mais potente?

• 2 semanas depois...
Postado

Oi, instalei a nova placa:

SAPPHIRE RADEON R7 350 2GB DDR5, como foi sugerida pelo rodrigops.

Melhorou muito o desempenho do meu PC... mas com o jogo XCOM 2(  que com a placa antiga não rodava), está acontecendo seguidamente um erro, a tela fica avermelhada e dá uma mensagem de erro (não lembro exatamente qual pois estou no serviço agora), e uma outra mensagem pedindo para teclar ESC, então cada vês que acontece eu aperto o ESC e a imagem volta ao normal... Da pra jogar assim, mas é muito chato!

Será que é bug do jogo, ou alguma configuração do software da AMD para a RADEON ?

Valeu!

Luis 

Postado

@Nando Estrazulas Pode ser problema drivers ou algum arquivo faltando. Baixou o driver mais recente no site da AMD? Se sim, teste com um driver mais antigo.
Pesquise também no Google sobre esse erro específico do jogo para saber se alguém mais teve.

Chegou a trocar a fonte?

Postado

Não precisei trocar a fonte... Pesquisei no youtube e achei vários posts com o mesmo problema e foi só acrescentar um pequeno texto ( -noredscrens -review ) no atalho do XCOM2.exe,  Deve ser algum bug... não entendo de programação... hehe... Mas deu certo.

Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!