Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sou novo por aqui e preciso de ajuda com a montagem de um novo PC do Zero, com a seguinte configuração.:

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600;

placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2 DDR4 AM4;

FONTE EVGA 600B 600W, 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO;

MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE 4GB 2400MHZ (x2);

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM 64MB SATA III;

E estava pensando em pegar a PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 MINI 6GB e pretendo jogar tranquilo, no FullHD, 60 FPS, com qualidade Alta (e Ultra se possível, mas não é prioridade).

A minha dúvida é o seguinte:

A GTX 1060 de 6gb mini da Zotac é boa ? Esquenta muito (já que só tem uma fan) ?

O Ryzen 5 1600 é bom ? Segura a placa ? Ou é muito processador para pouca placa ?

Caso seja necessário, essa [é a placa da Zotac e o Ryzen respectivamente.:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6675/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-mini-6gb-zt-p10600a-10l-gddr5-pci-exp

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7431/processador-amd-ryzen-5-1600-32ghz-36ghz-max-turbo-yd1600bbaebox-six-core-16mb-am4

Agradeço desde já quem puder me ajudar com isso.

Postado
36 minutos atrás, Brenninn disse:

A GTX 1060 de 6gb mini da Zotac é boa ? Esquenta muito (já que só tem uma fan) ?

O problema é justamente o sistema de refrigeração, é muito limitado. Tem que ser uma placa com pelo menos 2 fans, não tem jeito.

37 minutos atrás, Brenninn disse:

Troque a fonte por uma CX500w (ou a 550w, se o preço estiver o mesmo) e a mobo pela B350 Bazooka da MSI, você vai precisar de uma B350 para poder fazer o OC semi-obrigatório dos Ryzen.

38 minutos atrás, Brenninn disse:

O Ryzen 5 1600 é bom ? Segura a placa ? Ou é muito processador para pouca placa ?

Se você pode comprar... é um ótimo custo benefício. Segura bem os jogos e permite fazer outras coisas, como por exemplo livestream. Vai ficar um PC muito bem balanceado, e inclusive pronto para expansão.

Postado
36 minutos atrás, Imakuni disse:
1 hora atrás, Brenninn disse:

Troque a fonte por uma CX500w (ou a 550w, se o preço estiver o mesmo) e a mobo pela B350 Bazooka da MSI, você vai precisar de uma B350 para poder fazer o OC semi-obrigatório dos Ryzen.

Então, com relação a OC, eu realmente nunca fiz e nem sei como fazer, para ser bem sincero kk

É realmente muito necessário fazer OC ou o processador consegue levar normal ?

38 minutos atrás, Imakuni disse:

O problema é justamente o sistema de refrigeração, é muito limitado. Tem que ser uma placa com pelo menos 2 fans, não tem jeito.

Entendi, mas você teria alguma outra placa para recomendar então ?

Já que estou querendo gastar no máximo uns R$ 3.500,00 - 3.700,00 no computador inteiro.

40 minutos atrás, Imakuni disse:

Se você pode comprar... é um ótimo custo benefício. Segura bem os jogos e permite fazer outras coisas, como por exemplo livestream. Vai ficar um PC muito bem balanceado, e inclusive pronto para expansão.

Como não tenho interesse em fazer lives e tal, talvez seria melhor investir em um processador mais barato, tipo um Ryzen 5 1400 e assim investir mais em uma placa de vídeo com duas fan e etc (mais ainda sendo uma 1060) ?

E obrigado pela resposta rápida aliás kk.

Postado
agora, Brenninn disse:

Então, com relação a OC, eu realmente nunca fiz e nem sei como fazer, para ser bem sincero kk

É realmente muito necessário fazer OC ou o processador consegue levar normal ?

É só questão de aprender. Não é complicado, basta ver vários vídeos e você consegue.

Quanto a ser necessário... bem, é. Falta clock nos Ryzen, você tem que compensar manualmente. Não só isso, uma mobo B também permite overclock na RAM, que é outra coisa que ajuda muito o desempenho para esses processadores.

2 minutos atrás, Brenninn disse:

Entendi, mas você teria alguma outra placa para recomendar então ?

Já que estou querendo gastar no máximo uns R$ 3.500,00 - 3.700,00 no computador inteiro.

Pode escolher:

Em 3/13/2017 às 19:25, Imakuni disse:

Guia para compra de Gtx 1060:

1. Tenha certeza de pegar a versão de 6gb, a de 3 não vale a pena.
  2. Olhe apenas para placas com dois ou 3 fans (ou seja, ignore as mini e as do tipo blower).
  3. Escolha as 2 ou 3 que achar mais bonitas.
  4. Pegue a mais barata.

3 minutos atrás, Brenninn disse:

Como não tenho interesse em fazer lives e tal, talvez seria melhor investir em um processador mais barato, tipo um Ryzen 5 1400 e assim investir mais em uma placa de vídeo com duas fan e etc (mais ainda sendo uma 1060) ?

Um kit 1600 + mobo + 12gb de RAM (promo Kabum...) tá uns 1750. Fonte 250. HD 200. Gabinete 300 (jogando bastante gordura..) sobra aí 1200 para a placa de vídeo, e tem algumas Gtx 1060 6gb de dois fans nessa faixa de preço. Se puder, vá nessa config.

Se não, você pode realmente ir no 1400 para economizar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!