Ir ao conteúdo

o que leva uma pessoa comprar um althlon xp ?

Jshyba

o que leva uma pessoa comprar um althlon xp ?  

1. 1. o que leva uma pessoa comprar um althlon xp ?

• nunca usou um p4 na vida..
    • não sabe nada de hardware
    • se deixa levar pela midia
    • tem provas que o atlhon xp é melhor
    • todas acima

Posts recomendados

Postado

bom ta ai a revanche para os apaixonados na intel .. lol

ahahahaha, tá mais para uma dor de cutuvelo por parte das pessoas que pagaram mais por menos, infelizmente pessoas que não consultaram o fórum antes de comprar um PROCESSADOR

INTEL INSIDE IDIOT OUTSIDE

• Membro VIP
Postado

Melhor porque sobra mais dinheiro para comprar uma placa de video melhor do que uma TNT2/M64 seria um bom argumento, não acha?  :P

Sem te zoar, já não tinha gostado de o cara fazer uma enquete daquele tipo. Já acho que é ridiculo. Agora você está sendo mais ridiculo ainda.

O grande motivo da maioria comprar Athlon é o preço e porque sabe que oferece tudo o que o concorrente por um preço menor.

Eu já sou de outra opinião. Para boa parte dos programas que uso (e justamente aqueles que demoram várias horas), o P4 não serve. Carta fora do baralho.

Para uso geral a designação que a AMD propôs se mostra bem confiável.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@Feb. 04 2003,00:06

Sem te zoar, já não tinha gostado de o cara fazer uma enquete daquele tipo. Já acho que é ridiculo. Agora você está sendo mais ridiculo ainda.

Aquele tópico meu não foi ridiculo não!! E sim eu escrevi com sinceridade e quis saber como estava a cabeça do povo em geral !!

Ridiculo é esse tópico aqui! Que esta querendo tirar uma da cara de ninguém, só pra ouvir criticas...etc..

O meu tópico foi uma pesquisa!! Ridiculo é a sua atitude!!  Sledge, já cheguei a conclusão que só você é o bom!!!

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@Fev. 04 2003,00:06

Eu já sou de outra opinião. Para boa parte dos programas que uso (e justamente aqueles que demoram várias horas), o P4 não serve. Carta fora do baralho.

Para uso geral a designação que a AMD propôs se mostra bem confiável.

E por que o P4 não serve ? Daria pra explicar?

Postado

eu não sou ninguém pra ficar discutindo isso, mas a partir dos proximos meses o preco não vai ser mais um obstaculo, já q ate o P4 2.8 tá mais barato q o athlon xp 2800+.

Obviamente o 3.06 tá carissimo porque não tem concorrencia... mas a intel ta baixando drasticamente seus precos pra concorrer com a amd... agora tá fazendo processadores melhores, como o 3.06 HT, pra também concorrer com a amd... bem, a tendencia é essa... to torcendo pra amd fazer um processador pra concorrer com o 3.06, q ai também vão abaixar o preco... nessa briga toda, quem sai ganhando é a gente... quem é "melhor" ou "pior" depende da "epoca" e da concorrencia... já vi intel bater amd e vice versa, com outras versões de processadores... a tendencia agora é a concorrencia... viva!! :)

Postado

Se deixa levar pela media?? ?? Dê um exemplo!!! Eu tenho vários (em relação ao contrária)!!

Postado

tenho um xp 1.8+ (1.533 GHz) mas é bem mais rápido que o P4 de 1.5 do meu amigo e tem desempenho equivalente (se não for melhor) que o P4 de 1.8 GHz. Além disso o preço dele é bem mais baixo que o do P4 de 1.5 e 1.8.

Postado

bom .. to veno que a ignorância reina aqui .. ele fez um enquete pra saber porque não comprariam um p4 .. e eu fiz porque não comprariam athlon .. é simples :P  tem gente que prefere athlon e outros que prefere p4 .. então deixe eles porém o que pensão também :) valeu ?

:cool:

Postado

ai cara sei lá mais tá parecendo que ficar discutindo qual o processador é o melhor ou pior é o mesmo que discutir política, religião, parece q não leva a nda

acho q o q tem q prevalecer é nesso fórum sao as análises tecnicas que verdadeiramente trazem conheçimento e o conheçimento é a luz contra as trevas

e acho q o Jshyba não está trazendo nenhuma informação tecnica, ela apenas diz que o p4 é melhor sem ter nem ao menos como provar, gostaria de pedir que você calasse sua boca e não postasse mais nenhuma mensagem nesse forum a não ser q tenha alguma forma de prova-las do ponto de vista tecnico, lógico e racional

quanto aos amigos rc777 e SLedghamer acho o sledghamer muito gente boa e acho q ele apenas quis expressar sua opinião sobre a enquete anterior e de maneira alguma sua intenção foi ofender a pessoa do rc777 q todos sabemos contribui muito positivamente para o fórum

peace and love, um beijo na ###### e até segunda

Postado

Acho que as pessoas estão confundindo as coisas, eu compartilho a opinião com o edurm, o fórum é pra dicutir questões técnicas e exatas, não deveria existir essa história de ficar batendo boca em questões....hmmm...(não vou usar uma palavra que já foi usada aqui nesse tópico e causou confusão)....supérfluas, digamos assim.

Esse tipo de enquete não leva a lugar algum, nunca levará.

Como o Sledge disse, pra o que ele usa, o Athlon XP é simplesmente melhor. Ponto Final!!!

Ficar batendo boca sobre isso é que é ignorância.

Por favor, vamos usar o fórum como ele tem que ser usado.

Bom senso pra todos.

Postado
Postado Originalmente por edurm@Fev. 04 2003,19:39

ai cara sei lá mais tá parecendo que ficar discutindo qual o processador é o melhor ou pior é o mesmo que discutir política, religião, parece q não leva a nda

acho q o q tem q prevalecer é nesso fórum sao as análises tecnicas que verdadeiramente trazem conheçimento e o conheçimento é a luz contra as trevas

e acho q o Jshyba não está trazendo nenhuma informação tecnica, ela apenas diz que o p4 é melhor sem ter nem ao menos como provar, gostaria de pedir que você calasse sua boca e não postasse mais nenhuma mensagem nesse forum a não ser q tenha alguma forma de prova-las do ponto de vista tecnico, lógico e racional

quanto aos amigos rc777 e SLedghamer acho o sledghamer muito gente boa e acho q ele apenas quis expressar sua opinião sobre a enquete anterior e de maneira alguma sua intenção foi ofender a pessoa do rc777 q todos sabemos contribui muito positivamente para o fórum

peace and love, um beijo na ###### e até segunda

bom.. eu calo a boca se eu quero .. e vou postar quantas pesquisas eu quiser pois o fórum ta aqui pra isso .. : :;):

falou  :cool:

Postado

como fizeram uma enquete zoando com quem gosta da intel e tem  pentium 4 acho nada mais justo q uma zoando com a amd , é aquele velho ditado nunca faça para os outros o que você não quer q façam pra você !

eu apoio a intel , tenho um p3 e considero muito bom , ótimo desempenho comparado com muitos amd k6 2....

tipo fizeram uma enquete q muito foram la malhar a intel agora q é o contrário vocês amd lover's ficam td ofendidinhos...

eu voto na intel !

Postado

Postado Originalmente por RobinSwimmer@Fev. 05 2003,00:13

como fizeram uma enquete zoando com quem gosta da intel e tem  pentium 4 acho nada mais justo q uma zoando com a amd , é aquele velho ditado nunca faça para os outros o que você não quer q façam pra você !

eu apoio a intel , tenho um p3 e considero muito bom , ótimo desempenho comparado com muitos amd k6 2....

tipo fizeram uma enquete q muito foram la malhar a intel agora q é o contrário vocês amd lover's ficam td ofendidinhos...

eu voto na intel !

eu concordo plenamente com você .. quem procura acha! falou  :cool:

Postado

Algum moderador, finalize este tópico e outros do tipo, só dá discussão.

Compra Intel quem quiser, só que poderiam ter o mesmo desempenho ou até melhor gastando bem menos, o que a maioria deste fórum faz, ao verem os testes que têm na Internet e a economia que fazem.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por RC777@Fev. 04 2003,10:59

Aquele tópico meu não foi ridiculo não!! E sim eu escrevi com sinceridade e quis saber como estava a cabeça do povo em geral !!

Ridiculo é esse tópico aqui! Que esta querendo tirar uma da cara de ninguém, só pra ouvir criticas...etc..

O meu tópico foi uma pesquisa!! Ridiculo é a sua atitude!!  Sledge, já cheguei a conclusão que só você é o bom!!!

RC777, não foi pra te ofender que disse isso, mas você sabia muito bem qual seria o resultado. Não trouxe nada de novo para ninguém que está aqui e causa este grande mal estar. Já esse tópico é só a vingança cega e sem nenhum argumento. Não tem nada de importante aqui, só briga, sem nenhum convite a uma discussão mais profunda.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo Junior@Fev. 05 2003,00:33

Algum moderador, finalize este tópico e outros do tipo, só dá discussão.

concordo!

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@Feb. 05 2003,02:10

RC777, não foi pra te ofender que disse isso, mas você sabia muito bem qual seria o resultado. Não trouxe nada de novo para ninguém que está aqui e causa este grande mal estar. Já esse tópico é só a vingança cega e sem nenhum argumento. Não tem nada de importante aqui, só briga, sem nenhum convite a uma discussão mais profunda.

ok, me desculpe, é, fica meio chato isso mesmo...... É q na época q eu coloquei aquele tópico, eu realmente era novo no Fórum, e não sabia muito a reação de todos...........................Bom, Mas a inutilidade já passou dos limites!!

"Moderadores, jogue esta tópico no Lixo!!"

Postado
Postado Originalmente por RobinSwimmer@Feb. 04 2003,22:13

tenho um p3 e considero muito bom , ótimo desempenho comparado com muitos amd k6 2....

Lógico!!

"Me segurem!!! Eu não aguento, eu tenho q discutir!!! HAHHAAAAAAAAA!!!!!!"

Postado

Pessoal,

Vejam bem o custo benefício das coisas. Eu ia fazer um upgrade na minha máquina e fiquei na dúvida entre P4 e XP.

Acabei comprando um P4 2.0 fsb 100 que custou uns 20% a mais que um XP 2000+. Só que eu fiz um over no fsb para 133 e ele passou para 2.66, ou seja, 33% de ganho no clock contra uma perda de 20% no preço. E ainda por cima é o núcleo novo com cache de 512.

Gosto da AMD e já indiquei várias configurações, mas ainda prefiro o P4 porque esquenta menos (a 2.66 fica em 53 graus com cpuBurn) e tem proteção se o cooler pifar (se bem que as placas mais novas para XP tem isso, mas há controvérsias).

A Intel está abaixando os preços, aguardem que a AMD vai ficar em dificuldades. Infelizmente, porque estou apreciando muito essa guerra de preços.

Adriano.

Postado
Postado Originalmente por adriano.bh@Feb. 05 2003,15:53

Pessoal,

Vejam bem o custo benefício das coisas. Eu ia fazer um upgrade na minha máquina e fiquei na dúvida entre P4 e XP.

Acabei comprando um P4 2.0 fsb 100 que custou uns 20% a mais que um XP 2000+. Só que eu fiz um over no fsb para 133 e ele passou para 2.66, ou seja, 33% de ganho no clock contra uma perda de 20% no preço. E ainda por cima é o núcleo novo com cache de 512.

Gosto da AMD e já indiquei várias configurações, mas ainda prefiro o P4 porque esquenta menos (a 2.66 fica em 53 graus com cpuBurn) e tem proteção se o cooler pifar (se bem que as placas mais novas para XP tem isso, mas há controvérsias).

A Intel está abaixando os preços, aguardem que a AMD vai ficar em dificuldades. Infelizmente, porque estou apreciando muito essa guerra de preços.

Adriano.

Esquenta mais? Tem certeza?

O cooler que eu uso , roda em 3000 RPM e deixa um XP 1800+ Palomino (0,18u) em 40 graus, o seu esta fervendo!!

Agora imagina um XP Tbred (0,13u = da Intel) , crei que esquenta até menos do q os novos P4.

Entra no Tópico "Seu PC é rápido? 2" e faça o teste com o programa CpuMark 99 e veja o seu score.

O meu XP 1669 fez 150 pontos. e o seu?? ?? ???

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por adriano.bh@Fev. 05 2003,15:53

Pessoal,

Adriano.

Adriano, a questão de esquentar menos eu digo que é lenda. O P4 roda com halt habilitado (eu caso eu consigo habilitar sem o menor problema, e o meu processador está agora a 38ºC com o gabinete a 35ºC).

Ok, você rodou com CPUBurn. Mas o CPUBurn ainda não tem uma versão otimizada para o P4 (o cara que faz não deve ter pensado em comprar um para fazer uma versão especifíca). Rode o Prime95 (o programa mais odiado pelos donos de P4) pra ver se está 100% estável e ver se a temperatura passa da que o CPUBurn chegou (imagino que você rodou a opção para P6).

Os Athlon TBred também são bons de overclock. Já vi cara com 2100+ TBred (1,733GHz) chegar a 3,1GHz (3,0GHz 100% estável) com um prometéia. Isso é desempenho acima de P4 4GHz, que também é um teto para o P4, acima disso são poucos que conseguem, ainda mais com modelos de 2GHz ou 2.2GHz.

O Barton que sai este mês parece que tem proteção térmica igual ao P4 (pelo menos são as especulações e o que disse um cara que testou um). O tal do CPU Throttling. Alguns irão se sentir seguros e comprar. Pra mim vai acontecer o que acontece com alguns P4 instalados em caixas de sapato, o processador esquenta e ai reduz o clock e o desempenho para não aquecer mais. Não gosto disso, mas é questão de marketing, e deve fazer a cabeça dos Tom's Hardware da vida. Pelo menos vi que nas nforce2 tem a opção de desativar. Prefiro o modo de desligar quando precisar.

Ah, 512kB de cache não dizem muita coisa. Números grandes podem ser apenas para campanhas de marketing e ajudar pouco no desempenho.

Postado
Postado Originalmente por zsmalves@Feb. 05 2003,20:41

Quem compra o XP é porque sabe que é bem melhor que o P4 e mais barato também................ :cool:

Eu diria diferente:

Quem compra o XP é porque sabe que é mais barato do que o P4 e é melhor também................ :cool:

"" Pô!! Sera que não tem nenhum BinLaden pra tacar uma bomba e destruir esse tópico? ""

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!