Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ROSIMACHADO

Porque meu chuveiro não funciona??

Recommended Posts

ola boa tarde
estou com uma duvida. fiz a eletrica da minha casa para uma ligação bifasica, sendo que apenas o meu chuveiro e uma tomada na minha casa seriam 220v, ou seja, todo o restante em 110v. coloquei um disjuntor para o chuveiro, um para as tomadas e outro para a iluminação. conforme um amigo me indicou fazer. porém por motivos de localização, na região onde moro não foi possivel ligar a minha luz bifasica, pois meu sogro que mora do lado possui ligação bifasica e a companhia de energia alegou que o transformador não suportaria duas casas com ligações bifasicas. sendo assim tive que pedir ligação 110v e aguardar até que a companhia troque o transformador para trocar a tensão do meu poste. mas como ja estava tudo certo para a ligação bifasica pensamos em usar uma fase do meu sogro e uma nossa para fazer 220v. as tomadas ficaram ligadas na fase 110v do meu poste e as luzes ficaram na fase 110v do meu sogro.até ai tudo certo. mas a tomada que seri 220v, que no caso pegou uma fase minha e outra do meu sogro não funcionou e o chuveiro 220v tambem não. o que sera que deu errado?? não conseguimos entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Vim só de curiosidade com o título do tópico.

Você já pensou que a fase do seu sogro pode ser a mesma que a sua?

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

ola. sim, ja pensei nisso. vou mudar de fase pra ver. só que acho estranho porque a minha luz sai do mesmo fio que vem pra ele. e ele usa 220v.

Compartilhar este post

Link para o post

O 220 é entre duas fases. Possivelmente a fase que pegou do sogro e a sua são as mesmas, daí vai ter 0 volts e não 220. Ligue uma lâmpada 220 nesses dois fios, se não acender é porque é a mesma fase.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais