Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JoaoFelipePego

Melhorias Possiveis para Notebook - Compaq CQ50-110BR

Recommended Posts

Olá,

Tenho um notebook Compaq CQ50-110BR parado na minha casa, notebook muito bem conservado, na época que comprei era um excelente notebook custo beneficio, porém como o mundo de tecnologia avança rápido esse notebook já é bem ultrapassado. 

Sempre utilizei maquinas Desktop CPU para trabalhar em casa e fazer alguns projetos... Recentemente me deparei com a necessidade de ter um notebook, porém em época de crise que vivemos não estou com condições de comprar um notebook bom e novo. Então minha ideia seria tentar dar um UP nesse notebook, melhorando algumas peças. As configurações padrões desse notebook são as seguintes:

Nome do produto: CQ50-110BR

Microprocessador: Processador Intel Celeron 575 de 2,0 GHz

Chipset: Intel® GL40 

Cache do microprocessador: 512 MB de cache L2

Memória: 1024 MB 667 MHz DDR2

Sistema gráfico: Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD

Unidade de disco rígido: 160 GB (5400)

Unidade multimídia: SuperMulti 8X DVD±RW com suporte a LightScribe e dupla camada

Tela: Monitor HP WXGA de 15,4 polegadas, widescreen, alta definição e tecnologia BrightView (1280 x 800)

Fax/Modem: Modem de 56 K de alta velocidade

Placa de rede: 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada

Conectividade sem fio: 802.11b/g WLAN

Inicialmente estava com o plano de Aumentar Memoria RAM  entre 4 e 8 gb,  trocar o HD por um SSD. De acordo com fabricante vi que o máximo possível de memoria ram seria de 3GB, e alguns sites dizem que suporta até 4GB. Outra ideia que tive foi de melhorar o processador de acordo com a compatibilidade de seu chipset....Vi no site CPU-Upgrade (http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/GL40_Express.html) que processadores compativeis são muitos, porém tenho pouca experiencia e conhecimento em hardware para saber qual melhor opção....

É possível melhorar esse notebook, em questão de performance e desempenho, somente com essas trocas?

Quais seriam as melhores "melhorias" a serem feitas ?

Compensa?

Obrigado desde já:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais