Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop de até R$2.500 com SSD


Posts recomendados

Boa Tarde. Nos próximos meses, planejo comprar comprar um desktop para substituir o meu atual (de 2011). Não sei montar do zero, mas quero ir a uma loja com pelo menos uma ideia de configuração em mente. Us o o computador para tarefas cotidianas: rede sociais, trabalho, Youtube, processamento simples de vídeos, às vezes faço screen captures do Desktop, mas nada que demande muita potência.

 

Atualmente tenho um i3-2120 com 8GB de memória e 120gb de SSD (+um hd externo que aproveitarei) que me servem bem. Ele trava um pouco às vezes, mas no geral roda 99% tudo que preciso sem engasgos. A motivação para a troca é simplesmente porque sinto que ele está perto do fim de sua vida útil e quero aproveitar parte do meu 13º salário para trocá-lo.

Meu orçamento é de até uns R$2.500 à vista (ou seja, caso alguma loja ofereça descontos para pagamento à vista eu pretendo aproveitar). Não tenho muitas exigências, a única é que quero um SSD como principal meio de armazenagem, já que tenho traumas com HDs rs. Admito até pagar um pouco mais caro por peças mais duráveis e confiáveis para que esse computador seja bastante longevo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, em qual regiao você mora? entendo de configuração, mas nao sei qual loja indicar q monte bem em um preço justo...

 

O problema de comprar pc montado de loja é que sempre empurram algum componente de qualidade duvidosa pra conseguir ganhar emcima... aqui em sp, se você souber o que quer e ir em um box na santa efigenia, eles nao te cobram nada pra montar e instalar o windows até... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, trdscg disse:

Amigo, em qual regiao você mora? entendo de configuração, mas nao sei qual loja indicar q monte bem em um preço justo...

 

O problema de comprar pc montado de loja é que sempre empurram algum componente de qualidade duvidosa pra conseguir ganhar emcima... aqui em sp, se você souber o que quer e ir em um box na santa efigenia, eles nao te cobram nada pra montar e instalar o windows até... 

 

Moro no Rio de Janeiro, e minha intenção é justamente ir em um box em algum shopping de informática ou então pedir online em alguma loja confiável (tipo Pichau). Mas para isso queria ter alguma sugestão de configuração (desde processador até fonte), para justamente não tentarem me empurrar algo de qualidade duvidosa.

 

Se você pudesse me sugerir alguma configuração, ficaria muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!