Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite pessoal! Ultimamente meu notebook não vem me dando nada alem de desgosto, irritação e afins, então gostaria de pedir a ajuda de vocês para montar um PC novo para mim, pois confesso que não conheço o suficiente para realizar a escolha dos componentes do computador. O orçamento esta bem flexivel, entre 2.500 e 3.500, podendo se estender um pouco mais se for justificável, mas insisto, se possível, em mantermos nessa faixa inicial mesmo. O PC seria para jogar alguns jogos: csgo, dota2 e etc (não conheço muitos jogos poiso notebook n permite kkk). Como sou engenheiro mecânico, queria que o pc também fosse capaz de rodar à nivel basico alguns programas, como  ANSYS, Catia V5, Solidworks, Spaceclaim e etc (são sofwares de CAD ou simulação), não espero que o PC rode essas paradas nivel maximo tambem não( n tenho licenças profissionais), apenas como quebra galho para poder fazer cursos e etc. Gostaria de evitar comprar pcs já montados...
Processador: Ryzen 5 ou superior (pode-se considerar intel tb) 
Placa de vídeo: nvidia 1050 ou superior
RAM: 16Gb
placa-mãe: Alguma compatível com a configuração sugerida
Fonte: Algo compatível com a configuração sugerida
Gabinete: algo simples, que caiba tudo direitinho e que não seja brilhante ou etc haha
Armazenamento: um ssd 120gb e um hd de 2tb

Como sou iniciante no assunto, se tiver necessidade de se especificar algum outro componente não listado, por favor me avisem haha
Desde ja agradeço toda ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais