Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero atualizar meu pc para rodar jogos atuais compensa ou nao ?


Posts recomendados

essas sao as configuraçoes do meu pc  Posso gastar ate uns 1000$

 

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 Pro
Versão    10.0.15063 Compilação 15063
Outra Descrição do Sistema Operacional     Não disponível
Fabricante do Sistema Operacional    Microsoft Corporation
Nome do sistema    DESKTOP-1GMSOHL
Fabricante do sistema    Itautec S.A.
Modelo do sistema    Infoway
Tipo do sistema    PC baseado em X64
SKU do sistema    
Processador    Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU    Q6600  @ 2.40GHz, 2400 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS    Itautec ST 4262, LTD 6.00 PG -SL2.1 FC, 21/08/2009
Versão do SMBIOS    2.4
Versão do Controlador Incorporado    255.255
Modo da BIOS    Herdado
Fabricante da placa-base    Itautec S.A.
Modelo da placa-base    Não disponível
Nome da placa-base    Placa Base
Função da Plataforma    Área de Trabalho
Estado da Inicialização Segura    Sem suporte
Configuração PCR7    Ligação Impossível
Pasta do Windows    C:\WINDOWS
Pasta do sistema    C:\WINDOWS\system32
Dispositivo de inicialização    \Device\HarddiskVolume1
Localidade    Brasil
Camada de Abstração de Hardware    Versão = "10.0.15063.502"
Nome de usuário    DESKTOP-1GMSOHL\fatal
Fuso horário    Hora oficial do Brasil
Memória Física (RAM) Instalada    4,00 GB
Memória física total    3,90 GB
Memória física disponível    654 MB
Memória virtual total    6,54 GB
Memória virtual disponível    2,19 GB
Espaço do arquivo de paginação    2,64 GB
Arquivo de paginação    C:\pagefile.sys
Suporte à Criptografia de Dispositivo    Motivos da falha da criptografia de dispositivo automática: TPM não utilizável, Associação PCR7 não compatível, A Interface de Teste de Segurança de Hardware falhou e o dispositivo não é InstantGo, Barramento/dispositivos compatíveis com DMA não permitidos detectados, WinRE não configurado, TPM não utilizável
Hyper-V - Extensões de Modo Monitor VM    Sim
Hyper-V - Extensões de Conversão de Endereços de Segundo Nível    Não
Hyper-V - Virtualização Habilitada no Firmware    Sim
Hyper-V - Proteção de Execução de Dados    Sim
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Stocco disse:

1000$

mano compensa sim se coloca um Intel Pentium 3.3GHz vou mandar o link

https://www.kabum.com.br/produto/69799/processador-intel-pentium-g4400-skylake-cache-3mb-3-3ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g4400/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIqPmPs83r1QIVRgiRCh33cwvfEAYYAiABEgKVwvD_BwE

 

Memoria ram link

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719242016-memoria-kingston-kit-2unx2gb4g-ddr2-4gb-800mhz-fretegratis-_JM

 

placa de video intermediaria

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717309148-placa-de-video-pc-geforce-gtx-550ti-1gb-ddr5-192-bits-nvidia-_JM

 

esse processador chega muito perto do i3 , e também quase todas placas mães intermediárias sao compatíveis com o Pentium

outra dica : se sua placa-mãe for compatível com 2 pentes de memoria ram no caso sua memória ram é 4GB se sua placa-mãe tiver 2 pentes coloca mais uma memoria de 4GB de ram pronto só basta isso para o seu pc ficar bom

 

somando tudo

Intel Pentium que te mandei o link custa $ R$ 239,90

O seu processador é o core provavelmente será a memoria ram DDR2 custa $R$121,99

placa de video: R$417,99

somando tudo + 239,90

                           121,99

                           417,99

                        --------------

                         779,88 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hicky Damasceno disse:

mano compensa sim se coloca um Intel Pentium 3.3GHz vou mandar o link

https://www.kabum.com.br/produto/69799/processador-intel-pentium-g4400-skylake-cache-3mb-3-3ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g4400/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIqPmPs83r1QIVRgiRCh33cwvfEAYYAiABEgKVwvD_BwE

 

Memoria ram link

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719242016-memoria-kingston-kit-2unx2gb4g-ddr2-4gb-800mhz-fretegratis-_JM

 

placa de video intermediaria

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717309148-placa-de-video-pc-geforce-gtx-550ti-1gb-ddr5-192-bits-nvidia-_JM

 

esse processador chega muito perto do i3 , e também quase todas placas mães intermediárias sao compatíveis com o Pentium

outra dica : se sua placa-mãe for compatível com 2 pentes de memoria ram no caso sua memória ram é 4GB se sua placa-mãe tiver 2 pentes coloca mais uma memoria de 4GB de ram pronto só basta isso para o seu pc ficar bom

 

somando tudo

Intel Pentium que te mandei o link custa $ R$ 239,90

O seu processador é o core provavelmente será a memoria ram DDR2 custa $R$121,99

placa de video: R$417,99

somando tudo + 239,90

                           121,99

                           417,99

                        --------------

                         779,88 reais

Amigo, as memórias DDR2 não são compatíveis com o Pentium G4400 nem com as placas-mãe feitas para ele. 
Este processador usa o padrão DDR4, e dá pra achar módulos de 4GB DDR4 de 2133MHz à partir de R$ 300,00.

Na faixa dos R$ 400, da pra conseguir uma GT 1030 de 2GB, que além de ser consideravelmente mais nova, gasta MUITO menos energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Veloria disse:

Amigo, as memórias DDR2 não são compatíveis com o Pentium G4400 nem com as placas-mãe feitas para ele. 
Este processador usa o padrão DDR4, e dá pra achar módulos de 4GB DDR4 de 2133MHz à partir de R$ 300,00.

Na faixa dos R$ 400, da pra conseguir uma GT 1030 de 2GB, que além de ser consideravelmente mais nova, gasta MUITO menos energia.

acho que você errou amigo porque eu uso esse processador com a memoria ram ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hicky Damasceno disse:

acho que você errou amigo porque eu uso esse processador com a memoria ram ddr2

Acho que você está bem mal informado.
Segue o link das especificações do G4400 segundo site oficial da Intel: https://ark.intel.com/pt-br/products/88179/Intel-Pentium-Processor-G4400-3M-Cache-3_30-GHz
Só consultar a parte de "especificações de memória" e confirmar o que falei. 

Das duas uma: ou você se equivocou na hora de verificar o tipo de memória que está usando ou o seu processador não é o G4400, mas sim algum modelo da família Pentium mais antigo (E5XXX, etc) do soquete LGA 775, que fazem uso do padrão DDR2.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!