Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só funciona em tomada aterrada? oO


Posts recomendados

Fala galera, acabei de montar um PC novo (Ryzen 1500x, 16GB DDR4 RAM, B350 MSI GAMING PRO, FONTE 500W EVGA, GTX1060) e quando o coloquei na mesma tomada que ficava meu PC antigo (uma tomada sem aterramento) o PC ligava mas não tava dando sinal de vídeo e tava dando choque. (igual meu PC antigo dava kkk). Depois tentei liga-lo de novo mas agora em outra tomada (agora aterrada) e ele funcionou perfeitamente, deu sinal de vídeo e não estava dando choque... Só que o lugar que tenho para colocar o PC não tem tomada aterrado, o que devo fazer? kkk

 

Fazer aterramento é caro e acabei de gastar uma paulada nesse PC... Estou pensando em pegar uma extensão dessa tomada aterrada até o lugar do PC.

 

O que mais posso fazer?

 

Lembrando que comprei todas as peças do PC, com exceção da fonte, nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, frankzane42 disse:

Fazer aterramento é caro

 

ainda que fosse, aterrar o pc é uma medida protetiva, seja pra você, seja pro hardware.. quanto cobraram? porque sinceramente um varao com 2mt de cobre nao deve ser nem 20 reais.. e o trabalho envolvido é so fincar ela no chao e levar o cabo até a tomada ou tomadas q se pretende aterrar.. se você gastar 30 reais, é muito, ja incluindo os materiais.. (varao de cobre+conector+cabo eletrico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

ainda que fosse, aterrar o pc é uma medida protetiva, seja pra você, seja pro hardware.. quanto cobraram? porque sinceramente um varao com 2mt de cobre nao deve ser nem 20 reais.. e o trabalho envolvido é so fincar ela no chao e levar o cabo até a tomada ou tomadas q se pretende aterrar.. se você gastar 30 reais, é muito, ja incluindo os materiais.. (varao de cobre+conector+cabo eletrico)

 

Mas amigo, e o serviço? Esse que seria o mais caro, pois teria que quebrar a parede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, frankzane42 disse:

 

Mas amigo, e o serviço? Esse que seria o mais caro, pois teria que quebrar a parede...

 

quebrar a parede? cara, precisa nao.. eu moro em predio, primeiro andar e nao quebrei 1 tijolo.. fiz o aterramento proximo da minha janela do quarto e vim guiando o cabo atraves da parede com aqueles fixadores de plasticoq tem 1 preguinho, furei na base da parede do quarto e passei ele por cima do assoalho de ceramica até a tomada que liga tudo aqui.. servico simples.. hj em dia com o tanto de produtos para fazer essas coisas você so realmente quebra paredes se nao tiver solucao..

 

agora no meu caso, fui eu mesmo q fiz o aterramento junto com meu pai que é engenheiro.. masss ainda q nao tivesse o acompanhamento e por ja ter feito em outros lugares, eu mesmo faria sozinho.. dessa lista de coisas q é necessario, so teria a necessidade de arrumar uma boa marreta porque com martelo simples, o servico iria ser meio penoso.. de resto, tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe na conta da fornecedora, deve ter escrito lá. Mesmo assim, veja no pc se não há algum curto, ou cabo mal encaixado.

Fontes possuem um sistema que desarma em caso de curto, que poderia funcionar com o devido aterramento.

 

Sobre fazer o aterramento, na teoria é perfeito, mas em algumas situações é inviável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira @Matheus Vanderlei

Fiz aterramento, agora o PC ta funcionando de boa! Mas o seguinte... Eu tava testando o PC antes em cima da caixa da placa-mãe, como se fosse uma bancada. Ai agora que testei na tomada aterrada e deu certo, coloquei no gabinete velho que eu tinha aqui (um genericozao da Favorito) mas ai assim que eu coloco no gabinete e ligo, o PC liga normal, mas nao da sinal de vídeo... Só da sinal de vídeo fora do gabinete... como assim? kkkk

 

E eu ja testei o monitor em outro aparelho e deu certo, ja testei com outro cabo e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!