Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

O prompt de comando no windows server 2012 não esta abrindo, nem como administrador, acho que deu erro no caminho pois quando mando abrir local do arquivo da erro, alguém pode me ajudar?

Postado

1º Verifique se o na variavel de sistema PATH esta configurado o local "C:\Windows\System32\"

2º Verifique se o cmd.exe se encontra em C:\Windows\System32\

Powershell normal? 

abs. 

Postado

Fn1x o brigado por responder

Powershell normal, cariavel do sistema path está configurado certo, mas não o cmd.exe no na pasta system32, quando vou no atalho e mando abrir o local do arquivo, da caminho não encontrado.

• Curtir 1
Postado

Se ele não esta na system32 você precisa baixar ele novamente e inserir ele lá,

utilize a procure do Windows para ver se ele não foi movido para alguma outra pasta...

você encontra o cmd.exe para Download na internet mas é aconselhável baixar de uma fonte confiável! é um arquivo muito sensível para o sistema. 

Até la usa o powershell que também tem os mesmos comandos. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Diego.d disse:

O cmdkey.exe está na pasta.

cmdkey.exe não é o cmd.exe 

você precisa se certificar  se o cmd.exe está na System32

Postado

Achei o cmd, ele esta no caminho C:\Windows\WinSxS\amd64_microsoft-windows-commandprompt_31bf3856ad364e35_6.3.9600.16384_none_7bcb26c7ee538fe3

adicionado 2 minutos depois

Posso só copia-lo e colar na pasta system32?

Postado
3 minutos atrás, Diego.d disse:

Achei o cmd, ele esta no caminho C:\Windows\WinSxS\amd64_microsoft-windows-commandprompt_31bf3856ad364e35_6.3.9600.16384_none_7bcb26c7ee538fe3

adicionado 2 minutos depois

Posso só copia-lo e colar na pasta system32?

Isso, faz esse teste e vê se funciona.

Postado

Na pasta que se encontra agora ele está abrindo, o atalho do windows estava procurando o destino na pasta system32, alterei o destino do atalho, está abrindo agora.

Muito Obrigado pela Ajuda. 

Postado

Bom dia Wenderson, 

Eu achei o cmd, a confusão foi porque ele não estava na pasta system32, e o atalho do windows estava procurando ele lá. ele esta na pasta C:\Windows\WinSxS\amd64_microsoft-windows-commandprompt_31bf3856ad364e35_6.3.9600.16384_none_7bcb26c7ee538fe3\cmd.exe, não sei explicar o porque ele foi parar nessa pasta, mas está resolvido.

Obrigado pela atenção.

Postado
1 hora atrás, wenderson.medeiros disse:

@Diego.d Tenta clicar criar um ícone na área de trabalho clicando com botão direito ir em new dps em shortcut e coloca cmd.exe   e de avançar dps ok. se der certo avisa

botao direito.jpg

cmd (2).jpg

cmd.jpg

Dessa forma daria certo caso o arquivo esteja no mesmo local apontado pelo @PATH que no caso era a System32, onde justamente o arquivo não existia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!