Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A impressora tanque de tinta Epson L365 está imprimindo em cor diferente do original, tinta tem de monte, efetuei limpeza do cabeçote por via de dúvida, imprimi de novo e não adiantou. A tinta é original Epson, e o programa usado para imprimir foi o Photoshop 7.0.; segue imagem de parte da foto original (lado esquerdo) e da cópia (lado direito) e do reservatório de tinta e a que tem menos é a preta, mas ainda tem muita tinta para gerar falha.

Não estou conseguindo seguir as instruções da Epson:

Cores incorretas ou ausentes

No Windows, desmarque Black Ink Only nas opções de impressão da janela principal do driver a impressora.
No Mac OS X, modifique as configurações de cores para Color em Definições de Impressão, na caixa de diálogo Imprimir do driver da impressora.
Consulte a ajuda on-line da impressora para obter mais detalhes.

Ajuste as configurações de cor do aplicativo ou nas configurações do driver da impressora.
No Windows, verifique a janela Avançada.
No Mac OS X, verifique a caixa de diálogo Definições de Impressão a partir da caixa de diálogo Imprimir.
Para obter mais informações, consulte a ajuda on-line do driver da impressora.

Execute o utilitário de limpeza dos cabeçotes.
 Consulte Limpeza do cabeçote de impressão

Verifique o indicador luminoso de erro . Se o indicador luminoso estiver piscando, substitua o cartucho adequado.
 Consulte Como substituir um cartucho de tinta vazio

Se acabou de substituir um cartucho, certifique-se de que ele não se encontra fora do prazo de validade. Se não utiliza a impressora há muito tempo, substitua os cartuchos.
 Consulte Como substituir um cartucho antes que fique vazio

Obs: O teste de verificação dos jatos está ok

juntas.jpg

tanque tinta.jpeg

img025.jpg

Postado

A diferença de tonalidade que aparece no software para o que sai na impressão só ocorre quando você está utilizando o Photoshop? Se você fizer um teste de impressão de uma imagem qualquer que não tenha sido editada com o programa esse comportamento continua sendo reproduzido?

• Curtir 1
Postado

Nâo, imprimi a partir do paint e saiu do mesmo jeito, isso acontecia no tempo que eu usava cartucho em maquina hp e recarregava em firmas, quando estava começando a acabar a tinta, ou imprimia fora de tom ou imprimia umas barras verticais, mas com esse monte de tinta, não tenho a menor noção, aquela imagem acima o vermelho da esquerda é uma imagem obtida na internet, já o vermelho da direita e o resultado da mesma imagem imprimida.

Seria cabeça de impressão da Epson entupida? Se for isso o teste dos traços sai perfeito não é contraditório? Em todos casos amanhã vou dar uma desentupida no cabeçote a base do Veja...

Postado
5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@misterjohn

Chegou a imprimir com máximo de qualidade para abrir os bicos da cabeça de impressão ?

Sim, já tentei esse recurso que funcionava até razoavelmente nos bulks "alternativos"

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Dimitriusbueno disse:

Pelo resultado do teste dos jatos não é falha por entupimento, se o problema persistir e a máquina estiver na garantia leve-a para conserto. 

Já passou da garantia faz tempo, também não acho que seja entupimento mas não custa tentar e não tenho nada a perder, já usei o photo e o paint então não é problema de software...talvez seja mesmo o software da impressora que não esteja reconhecendo a cor ou fazendo uma mistura inadequada (nem sei se existe isso).

• mês depois...
Postado

Ontem à noite desmontei o conjunto de cartuchos e "taquei" multiuso para dentro das cabeças como eu fazia com as outras, estou testando ainda para ver se resolveu.

Recoloquei os cartuchos e graças a Deus não tive problema de não reconhecer como os bulks chineses e ter que ficar resetando e tirando e pondo até funcionar.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!