Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Seguinte, comprei o PUBG e nas configurações minimas o meu Notebook (samsung expert x51) tinha o necessário para roda o jogo bem, só que assim que instalei o game e comecei a jogar, percebi que o fps estava baixo. Quando fui ver ele estava ficando por volta dos 28-30, as vezes 19-22.

Queria saber se alguém sabe o porque disso. Meu notebook é fraco demais para rodar esse jogo? Minhas configurações estão erradas? Ou só o jogo que ta mal otimizado ainda?

Vou deixar os detalhes do notebook abaixo. Desde já, obrigado!

sistema.png

Placa.png

• Moderador
Postado

@Skemo Olá,  

O seu notebook pode rodar bem o jogo.  

Mas concordo que no momento, ele ainda é acesso antecipado. 

Mas a cada atualização é melhorado algo.

Recomendo que você jogue ele no very low/low. 

Sacrifique os gráficos em troca de desempenho.

Meu PC desktop é bem mais fraco que seu notebook e roda muito bem. Na maior parte do tempo com 55fps

• Moderador
Postado

@Skemo Não creio que seja porque é notebook.

Embora ele tenha uma Geforce 940Mx, roda bem "até".

Só leve em conta, que no vídeo o autor tinha um processador i5,   você tem um processador i7.

Veja este outro que ainda mostra a diferença:

• aos 0:00  very low preset + scale: 70%
  • aos 8:25 very low preset + scale: 100% + low texture
  • aos 19:01 very low preset + scale: 70% + low texture

Experimenta colocar tudo no very low e low  completamente no low e vá testando até conseguir um bom desempenho.

Recomendo ainda se, no painel de gerenciamento de 3d da sua geforce tiver a opção de otimização segmentada, ligue-o se tiver desligado. Isso faz com que o jogo aproveite melhor todos seus núcleos do processador.

Talvez, o cache shader possa ser desabilitado também. 

Defina que o jogo use  o desempenho máximo da sua placa de vídeo, mas recomendo fazer isso e para jogar com o notebook na tomada e não na bateria.

Falando francamente, até pode ser fraco seu pc, por conta da placa de vídeo... no caso você vai ter o jogo jogável como no vídeo por volta dos 19 minutos... em média de 20 a 30 Fps

Mas sim, o jogo ainda falta muito para ser otimizado.. até lá talvez já tenhas trocado de PC. :thumbsup:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!