Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando o NodeMCU usando protocolo MQTT


Posts recomendados

Olá pessoal,
estou desenvolvendo um TCC na área de automação. Sou estudante de Engenharia elétrica e estou com um problema de conexão do NodeMCU usando protocolo MQTT (cloudMQTT é o broken) controlado pelo MQTTDash (que é um App para Android).

Não estou conseguindo fazer o acionamento de dois ou mais Leds pelo ESP8266 NodeMCU. Estou anexando até onde foi desenvolvido o código para que, quem puder me dar uma força, eu agradeço muito!! :D Ah, estou usando a IDE Arduino para desenvolver o código. A base do código foi retirado da página "Infotrônica para Zumbis".

O código está em um arquivo de texto (.txt) anexado. Quem puder baixar e dar uma analisada mais aprofundada e me indicar onde estou errando, agradeço muito.

Att.
Pedro Henrique Capriglione
Um mero estudante sofrendo um pouco com programação.

NodeMCU usando protocolo MQTT (cloudMQTT é o broken) controlado pelo MQTTDash.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade até onde teu código vai? No código tem vários textos a serem imprimidos se cada fase for atendida

tipo esse aqui em baixo deveria ter algum aviso disso (só aparece* uma vez duas 3 ou todo tempo as mensagens?):

imprimirSerial(true, "Conectado!! :)");

Também quero ver a fonte de onde você tirou isso, quero link !?

 

Estou estranhando de você chamar o controlador de leds fora do void principal que será executado só uma vez, mas pode ser que tenha um loop fora do loop principal que não to vendo.

 

O "void loop" só tem você dizendo para reconectar caso não esteja ligado e iniciar o cliente... este último que pelo número grande de bibliotecas que você chamou no início do código, deve ser alguma função escondia dentro dessas bibliotecas...

Só isso, você não está verificando acredito eu o tempo todo, só uma vez... mas só acho ^^