Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida. Como passar uma data para uma label? Estou fazendo uma espécie de calculadora. Eu quero que ao digitar minha data de nascimento o sistema me reporte com a minha idade. Estou começando com o ano e gostaria de fazer o programa puxar a data do sistema. O meu código tá funcionando, o problema é que ele só mostra a data atual quando eu clico no botão "calcular". Eu quero que a data atual fique fixa no mostrador e que o botão só calcule. Como faço isso?

E a propósito, para colocar uma alternativa o que preciso fazer é só colocar if/else dentro do evento?? Tipo "Se a data for maior que 23/03 minha idade é 25, se não minha idade é 24"

Obs.: Estou usando o netbeans

private void btnCalcularActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            
        Date relogio = new Date();
        String anostring = new SimpleDateFormat ("yyyy").format(relogio);
        lblAnoAqui.setText(anostring);

int anointeger = Integer.parseInt(anostring);
        int ano = Integer.parseInt(txtAno.getValue().toString());
        int idade = anointeger-ano;
        lblIdade.setText(Integer.toString(idade));
    }   

Postado

Sabes que para pegar a data atual do sistema, basta instanciar o objeto Date sem parâmetros, correto? então, um SimpleDateFormat com uma instancia dessa colocaria a data na label ... faça isso logo na criação do objeto Label, e com isso ele ficaria fixado como você sugeriu ...

Sobre o calculo, o mais simples seria utilizar a Classe Calendar

Calendar calendar = Calendar.getInstance();
calendar.set(ano, mes, dia);

if (relogio.after(calendar.getTime()){
	idade--;
}

De uma aprofundada na função Calendar que talvez seja uma solução melhor e mais adequada do que utilizar o SimpleDateFormat ;) ...

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...