Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar 98 E Xp


Los_pulgas

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza por aí ?

Espero que sim.

Preciso de um help ai....

Quero instalar dois OS na minha maquina, ela ja esta com XP, quero por 98 também, para fazer isso eu preciso criar uma partição instalar o windows nela né ?

Mas e no meu caso que eu ja instalei o xp e ele esta usandando 100% do espaço..como faço dai por diante ?

Se puderem ajudar agradeço, tenho certa urgencia nesse caso.....tenho uns progrmas que so rodam no 98.......

aguardo um help.......

valeu galera e ate mais... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo,

o windows 98 não possui um gerenciador de boot, como no win2k e winxp,

so consegui fazer funcionar ao contrario, instalando primeiro o win98 e depois o winxp, assim ele cria um menu ao inicializar deixando o usuario escolher qual windows iniciar.... existe um campo no winxp ( propriedades do sistema ) em que você configura o gerenciador de inicializacao, mas agora não sei como fazer para configura-lo....

espero que tenha ajudado...

durc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Los_pulgas@23 ago 2004, 10:51

Fala pessoal, beleza por aí ?

Espero que sim.

Preciso de um help ai....

Quero instalar dois OS na minha maquina, ela ja esta com XP, quero por 98 também, para fazer isso eu preciso criar uma partição instalar o windows nela ?

Mas e no meu caso que eu ja instalei o xp e ele esta usandando 100% do espaço..como faço dai por diante ?

Se puderem ajudar agradeço, tenho certa urgencia nesse caso.....tenho uns progrmas que so rodam no 98.......

aguardo um help.......

valeu galera e ate mais... :bandeira:

Rapaz pelo que eu entendo de informática, você tando com XP instalado na máquina você terá que formatar e instalar primeiro o windows 98 e depois windows XP para poder ficar com a opção de escolher no boot qual sistema quer iniciar.

Se você estando com windows XP instalado e for criar uma particição para instalar o windows 98 . quando você for rodar o windows 98 terá que pegar o disquete de boot e definir a partição que esta instalada windows 98 ativa.

e tem outras opções no mercado que você pode instalar o sistema operacional virtualmente. Como o VM.

Aconselho você a fazer backup dos dados formatar o computador e instalar primeiro o windows 98 quando for instalar o windows XP não faça atualização e peça para instalar que vai ficar na tela de boot os dois sistemas para você escolher qual irá usar.

Espero que tenha ajudado.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz instalando o XP primeiro.

Você conhece o Partition Magic, se sim divida a partição do XP em duas.

Depois vá no Fdisk e defina a partição que você criou como ativa, depois instale o 98 nela, apenas rode o inicio da instalação do XP (detalhe escolha Nova instalação), e quando reiniciar ele terá criado boot.ini, ntldr, e outros. Na hora que o menu aparecer aperte esc rápido, escolha Microsoft Windows (é o 98), aperte F8 escolha somente prompt, edite o boot.ini, altere o nome do XP e beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara esse Partition Magic e não achei para baixar !!!

mas eu achei zBoot Manager 2.13 !!!!

Parwce muito bom, nas especificações mostram que ele faz: Gerente de boot e partição que permite instalar e usar múltiplos sistemas de operação em um único disco rígido.

Suporta todos tipos de sistema como Windows, DOS, Linux e você não terá que reinstalar o sistema que você usa.

Sera que funciona desse jeito?

Alguem ai conhece esse programa ?

Da um help ai :help:

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!