Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo Vittor

"Downclock" inexplicável

Recommended Posts

Olá meus confrades, lhes trago um problema que me atormenta.

Eu tenho um notebook CCE I3-2310m 2.10Ghz, HD3000 e 300gb, é um otimo notebook, mas a clock cai inexplicavelmente! Eu achei que era refrigeração, consegui cravar a temperatura em torno dos 40ºC, mas mesmo assim o erro persiste! O clock cai de 2.00Ghz pra 0.80Ghz, fazendo tudo travar, do nada! Eu não jogo muito nesse PC, sei que não é para forcar muito, mas em jogos (CS 1.6) é a mesma coisa, do nada, sem aquecimento nenhum, ele despenca.

Em alguns casos, o clock volta ao normal se eu retiro do carregador, mas não é sempre. 

Sim, ja mudei o plano de energia, to a uns 4 meses tentando arrumar isso!

Necessito dessa forcinha, agradeço desde ja!

(segue print do monitoramento)

Capturar.thumb.PNG.c35ef4103750cf637fb7bb925ab9d0e3.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa queda de velocidade é normal quando o processador esta sem carga... faz parte do sistema de economia de energia do notebook... O estranho é que você está dizendo que ele faz isso quando está no carregador e as vezes melhora fora dele... devia ser o contrario...

Mas vamos lá.. baixe o afterburner e deixe ele monitorar quando você abre o jogo, as temperaturas do processador e o clock que está no momento do jogo.. só para ter certeza que não é nenhum aquecimento, ate por que com o clock do processador a 800Mhz a temperatura não devia estar a 40C, devia estar menor... 

Outra coisa que você pode fazer é na bios na parte de energia, desabilitar as opções que diminuem o clock em relação a carga, mas não me lembro de cabeça quais são e os nomes variam dependendo da BIOS...

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, bngomes disse:

Essa queda de velocidade é normal quando o processador esta sem carga... faz parte do sistema de economia de energia do notebook... O estranho é que você está dizendo que ele faz isso quando está no carregador e as vezes melhora fora dele... devia ser o contrario...

Mas vamos lá.. baixe o afterburner e deixe ele monitorar quando você abre o jogo, as temperaturas do processador e o clock que está no momento do jogo.. só para ter certeza que não é nenhum aquecimento, ate por que com o clock do processador a 800Mhz a temperatura não devia estar a 40C, devia estar menor... 

Outra coisa que você pode fazer é na bios na parte de energia, desabilitar as opções que diminuem o clock em relação a carga, mas não me lembro de cabeça quais são e os nomes variam dependendo da BIOS...

@bngomes

Acho que me expressei errado: Quando tiro do carregador e coloco de novo as vezes o clock sobe pro normal. 
Sobre analisar com o afterburner, eu monitorei, acontece que o pc sobe pra 75ºC em alguns momentos, mas em geral fica nos 50ºC, e não é nesses momentos de alta temperatura que o PC dropa, são momentos aleatorios, alem disso, quando eu saio do jogo com o downclock "ativo", ele crava nos 0.80ghz, não há cristo que faça voltar pros meus 2.10 ;-;

Sobre a BIOS: Eu ja tentei de tudo, EU NAO ACHO AS OPÇÕES PRA DESATIVAR O SPEEDSTEP!
Procurei por tudo, a minha BIOS simplesmente NÃO TEM!

Eu medi a tensão e corrente da minha fonte/transformador, está de acordo com o que o PC requere.

Será que pode ser no Hardware? tipo, na entrada de energia do Notebook?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais